مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, março 2

O QUE ESTOU LENDO...



Como sou apaixonada por Missões e História das Igrejas Cristãs, estou lendo "História da Igreja Presbiteriana do Brasil", cujo autor é Júlio Andrade Ferreira, edição de 1959, Vol I.

Período de Penetração (no Brasil) entre 1859 - 1869 - Em comemoração ao seu primeiro centenário - Da chegada de Simonton, pioneiro do Board de Nova York até a chegada dos pioneiros do Committee de Nashville: Morton e Lane.

Um povo sem memória, é um povo sujeito a julgamentos precipitados e injustos do passado e que remontam para o presente.



Quem desconhece a história do evangelho em nosso País, ficaria surpreso e maravilhado ao ler com seus próprios olhos a heróica implantação do Evangelho na nossa terra.
Graças a abnegados homens de Deus, as igrejas atuais receberam um legado - de uma semente plantada a muito tempo atrás - com perseguições, dificuldades, enfrentando sol a pino, lama, homens irados, padres dispostos a tudo, para se opor a estes missionários usados por Deus. Esses "sorveterianos" fizeram a história ser bem diferente no séc. XIX, quando igrejas neo-pentecostais nem existiam.
"Aproximava-se a hora do destino, en que a jovem igreja nacional criaria seu próprio método de desbravamento e propagação evangélica: luta árdua e exaustiva das estradas, de fazenda em fazenda, o contato pessoal e direto com a pessoa evangelizada; a oração de joelho nas salinhas de chão batido e, sobretudo o poder tremendo de um homem possuído do Espírito Santo e disposto a matar-se pregando a cada família em particular, de casa em casa, de indivíduo a indivíduo, de alma a alma".

Testemunhos maravilhosos, que quando tiver mais ânimo para digitar, colocarei aqui.

Esses homens de Deus desconhecidos e anônimos.


Descubro com grande satisfação em meu coração, que Deus usa a quem Ele quer, quando quer, e do modo que determina. Hoje as pessoas fogem do casa-a-casa, do tête-à-tête. Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!