مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, abril 15

Watchman Nee - Uma experiência real

Em um de seus livros, Watchman Nee descreve uma missão de evangelismo para uma ilha ao largo da costa Sul da China,onde sete pessoas estavam presentes em seu grupo, incluindo um garoto de dezesseis anos, novo convertido,a quem ele chamava de irmão Wu.
A ilha era bem grande, com aproximadamente 6.000 casas.
Nee tinha um contato lá, um antigo colega seu,que fora diretor da escola da aldeia, mas ele recusou-se a receber o grupo em sua casa, quando descobriu que eles tinham vindo para pregar o evangelho na ilha . Finalmente, eles encontraram alojamento com um herbalista chinês, que se tornou seu primeiro convertido. A pregação parecia infrutífera na ilha, e Nee descobriu que era por causa da dedicação das pessoas de lá, a um ídolo, que chamavam de Ta-wang. Os moradores da ilha estavam convencidos de seu poder, porque no dia da sua festa e desfile de cada ano, o tempo estava sempre perfeito.
"Então, quando será a procissão este ano?" O jovem Wu perguntou a um grupo que se reuniu para ouvi-los pregar.
"Está fixado para 11 de janeiro às 8 da manhã," foi a resposta.
Então", disse o novo convertido, "Eu prometo a vocês que, certamente, haverá chuva no dia 11."
Houve então, uma explosão de gritos da multidão:
Basta! Não queremos mais ouvir a sua pregação.Se houver chuva, no dia 11, então o seu Deus é Deus mesmo!" E foram embora!
Watchman Nee estava fora da aldeia, quando esse confronto ocorreu. Após ser informado sobre isso, ele viu que a situação era grave e solicitou uma reunião do grupo de oração.
Na manhã do dia 11, não havia uma nuvem no céu, mas durante a ação de graças pelo pequeno almoço, uma pequena garoa começou a cair e foram seguidos por fortes chuvas.
Adoradores do ídolo Ta-wang ficaram tão chateados que colocaram o ídolo em uma cadeira de seda e levaram-no ao ar livre, esperando que isso iria parar a chuva. Em seguida, a chuva aumentou. Após uma curta distância, um dos portadores do ídolo tropeçou e caiu, deixando o ídolo e fraturando a mandíbula e o braço esquerdo.
Muitos jovens se converteram a Cristo, naquele dia por causa da chuva que não veio, em resposta às orações dos cristãos,mas os anciãos da aldeia fizeram adivinhação e disseram que um dia muito mal tinha sido escolhido e que O bom dia da procissão, segundo eles, deveria ter sido o dia 14.
Quando Nee e seus amigos ouviram isso, eles foram novamente à oração, pedindo a Deus chuva no dia 14 e dia claro para a hora da pregação. Naquela tarde, o céu clareou e trinta pessoas se converteram.
Do dia do teste crucial, Nee disse: " O dia 14 estava perfeito e tivemos boas reuniões à tarde. E quando a noite se aproximou nos reencontramos na hora marcada. Calmamente lembramos ao Senhor nosso assunto. Nem um minuto atrasado. Sua resposta veio com chuvas torrenciais e inundações como antes.

O poder do ídolo sobre a ilha fora quebrado, o inimigo fora derrotado. A oração tinha trazido uma grande vitória. Conversões se seguiram. E o impacto sobre os servos de Deus que testemunharam o Seu poder, continuaria a enriquecer o seu serviço cristão a partir desse momento.

Extraído!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!