مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, agosto 10

MEU TRIBUTO A ESTE GRANDE ATLETA

EXEMPLO DE VIDA - SEM RESSENTIMENTOS
De Wikipédia, a enciclopédia livre
Vanderlei Cordeiro de Lima (Cruzeiro do Oeste, 4 de julho de 1968), é um ex-maratonista brasileiro, único dentre homens e mulheres de seu país á receber a Medalha Pierre de Coubertain, a mais alta distinção Olímpica, por ter a atitude de não abandonar sua prova, mesmo sendo atrapalhado por fatores externos. Antes de ser atleta Vanderlei era bóia-fria.
Tornou-se uma das celebridade dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 quando, após liderar a maratona até cerca do 36º quilômetro, foi atacado e derrubado por um fanático religioso irlandês, o ex-sacerdote Cornelius Horan. Ajudado por alguns espectadores da corrida, retornou a prova e ainda conseguiu garantir a medalha de bronze, sendo aplaudido de pé quando entrou no estádio Panathinaikos.
Encerrou sua carreira em 31 de Dezembro de 2008, fazendo seu tradicional aviãozinho, na Corrida de São Silvestre.

Medalha Pierre de Coubertin

Por seu feito, seu espírito esportivo e humildade após a prova, Vanderlei foi ainda agraciado com a Medalha Pierre de Coubertin concedida para atletas que valorizam a competição olímpica mais do que a vitória e que é considerada uma honra elevadíssima atribuída pelo Comité Olímpico Internacional.

MOMENTO INESQUECÍVEL

Em tempos de jogos olímpicos, não há como não lembrar de um dos momentos marcantes e inesquecíveis, para nós brasileiros, ocorrido na Maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima liderava a prova e no km 37 o padre irlandês, Cornelius Horan, o empurrou para o meio da multidão. Com a ajuda de populares, Vanderlei levou 15 segundos para se desvencilhar do maluco e voltar a correr, o que custou-lhe a quebra de ritmo e a perda de concentração, sendo ultrapassado pelo italiano Stefano Baldini (vencedor da Prova) e pelo americano Meb keflezighi (medalha de prata).

Entretanto, conseguiu recuperar-se e entrou no estádio olímpico para conquistar a medalha de bronze ovacionado pelo público, protagonizando um dos melhores momentos da história olímpica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!