مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, abril 28

O PASTOR IDEAL



Depois de centenas de anos infrutíferos, um ministro padrão foi encontrado para agradar a todos. É garantido que ele agradará a todas as pessoas em qualquer igreja.
Ele prega apenas 20 minutos, mas expõe inteiramente a palavra. Nunca repete uma mensagem, sempre fala algo completamente novo, pois seu desejo é alimentar as ovelhas. Ele condena o pecado, mas nunca machuca os sentimentos de ninguém, pois sua igreja é esmerada na santificação, comunhão e amor.
Ele é um trabalhador incansável, faz de tudo, desde pregar no púlpito até o trabalho de zelador. Ele ganha um salário satisfatório (para não dizer acima da média) que lhe dá condições para vestir boas roupas, comprar bons livros regularmente para manter-se bem informado , ter uma família agradável, dirige um lindo carro e ainda dar um salário mínimo para a igreja. Ele também está sempre pronto para contribuir para qualquer boa causa( pois é o único que tem dinheiro sobrando).
Sua família é completamente modelar em atitudes, comportamento e vestimenta. Seus filhos nunca erram, sua esposa está sempre sorridente, hospitaleira, bem arrumada, pronta para toda boa obra para a qual for solicitada.
Não é jovem demais, mas também não é velho, pois porte atlético e boa forma física são essenciais para um pastor. Ele tem 45 anos de idade, mas 60 anos de experiência pastoral.
Ele é alto, magro, gordo, bonito, tem um olho castanho e um olho azul, cabelo repartido no meio, lado esquerdo escuro e liso, lado direito louro e ondeado. Ele tem uma tremenda capacidade de trabalhar com adolescentes e gastar todo o seu tempo com os idosos; dar boas idéias para os jovens e ainda substituir algum professor de crianças, pode também pregar oito vezes por semana e pensando bem, o que ele faz de meia noite às seis da manhã?
Ele sorri o tempo todo com uma face séria porque ele tem um senso de humor que o mantém seriamente dedicado ao trabalho.
Ele visita todas as semanas todos os membros da igreja, mas nunca pela manhã, quando se está preparando o almoço, nem a tarde, quando a maioria está em atividades de trabalho, nem a noite, quando os irmãos cansados desejam um merecido descanso. Gasta todo o seu tempo evangelizando os não crentes e ainda sobra tempo para estudar a revista da Escola dominical, para os seus sermões, e ler todos os livros e revistas recentes, especialmente os livros de cunho devocional e teológico. Entende de pedagogia, psicologia, administração, engenharia, arquitetura, psiquiatria, direito e outras coisinhas, que todo pastor deve saber e cinco vezes por ano vai a encontros para reciclagem pastoral, já que pastor deve estar sempre bem preparado.

Adaptado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!