مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

domingo, abril 29

OUTRAS OVELHAS NÃO DESTE APRISCO




No dia 8 de janeiro de 1954, cinco jovens missionários, tentando estabelecer contato com os Aucas, indios do interior do Equador, foram mortos por estes mesmos indios. Que ttragédia! Que perda de vidas. E tudo em vão.
Tudo em vão? Vamos ver... A viuva de um daqueles homens e a irmã de outro, conseguiram fazer amizade com uma moça da tribo. Uma moça chamada Dayuma, e ela apresentou as duas à sua tribo. O resultado foi que ela começaram a falar-lhes de Jesus. Uma destas senhoras, Raquel Saint, também traduziu para lingua dos Aucas o evangelho de Marcos, chamado na lingua deles de: " O relevo de Deus" . Na simples capela, estilo indio mesmo, a dedicação da primeira parte do evangelho ( e isso já faz alguns anos) foi feita com as orações de alguns daqueles Aucas que tinham matado os cinco homens missionários.
Diz Raquel Saint: " Hoje os Aucas estão prontos mesmo a morrer se necessário for, para compartilhar a sua fé em Cristo com outros. Um moço, Tona, tem dedicado sua vida para que Aucas morando em lugares distantes possam ouvir " O relevo de Deus".
Foi em vão o sacrifício daqueles missionários? Para muitos humanistas, sim; mas para Deus e seu povo, jamais!

"Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder". - Jim Elliot, mártir entre os Aucas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!