مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, maio 1

JONAS NO VENTRE DO PEIXE



É extraordinariamente impressionante que este incidente seja registrado, incontestavelmente, por uma das revistas seculares de maior projeção do mundo, sem qualquer intenção de confirmar a fé cristã. De qualquer modo, a palavra do nosso Senhor é definitiva: "Jonas esteve por três dias e três noites no ventre de uma baleia"(Mt 12:40), e "o Senhor preparou um grande peixe para engolir Jonas "(Jn 1:17), pode significar algo puramente miraculoso. Mas um moderno incidente semelhante permanece.
"No mês de fevereiro de 1891, um barco baleeiro, A estrela do Leste, cruzava o Mar Mediterrâneo, não muito distante da costa Palestina( certamente alguém poderia dizer quase nas mesmas águas onde Jonas fora lançado do navio), quando o vigia avistou uma baleia. Dois botes, com homens e equipamentos, foram lançados ao mar para perseguir a gigantesca baleia, observada a alguma distância. A baleia foi arpoada e ferida de morte. Quando se debatia em sua última agonia, um dos botes baleeiros foi atingido pela cauda da baleia, despedaçando-se. Os marinheiros foram arremessados ao mar. Todos, exceto dois, foram resgatados pela tripulação do outro bote. O corpo de um foi recuperado, mas James Bartley, o outro homem, não pôde ser encontrado. Supondo-o afogado, a tripulação se entregou à tarefa de cortar a baleia. Trabalharam todo o dia e parte da noite. Na manhã seguinte, retornaram à tarefa. Enquanto se preparavam para içar o imenso estômago sobre o tombadilho, observaram movimentos espasmódicos dentro do estômago. Cortaram-no para abrir, e dentro encontram James Bartley, o marujo desaparecido, que reviveu. Ele contou a história de sua experiência. Foi envolvido pela escuridão e sentiu-se escorregando por uma passagem macia. Em poucos instantes, havia mais espaço e ele pode respirar facilmente. À medida que o horror da situação abatia-se sobre ele, a quietude excessiva e a escuridão da meia-noite venceram-no e ele desmaiou. Bartlhey acreditava que poderia Ter vivido dentro daquele compartimento grande e espaçoso, até que morresse de fome. Isto foi comprovado por M. de Parville, cientista bastante conhecido e editor do "Journal des Debats".
"Jesus disse: Errais não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus". Mateus 22:29
Esta história pode ser lida no site: www.reasons.org/resources/apologetics/jonah.shtml - 54k -

Selecionado - revista À Maturidade

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!