
Embora, às vezes, seja difícil compreender os caminhos de Deus, podemos ter certeza de que são os melhores. Visto que Deus prometeu "Não negar bem algum aos que andam na retidão" Sl 84:11, podemos caminhar pela vida confiantes no seu amor eterno e na sua perfeita orientação.
Dr James M. Cray, o antigo presidente do Instituto Bíblico de Moody, estava convalescendo de uma terrível enfermidade. Seu médico aconselhou-o a mudar de ambiente e fazer uma viagem marítima. Mas, justamente quando tudo estava preparado para a viagem, o Dr Cray teve uma inesperada recaída.
Ficou muito desapontado e começou a imaginar por que seu Pai Celestial lhe tinha permitido esse novo desgosto. Uma semana mais tarde, ele pegou num noticiário que trazia, na página principal, a descrição trágica de um navio que afundou depois de bater num recife no porto de São João. Não houve sobreviventes. Quando ele soube que era o mesmo navio que ele iria tomar, compreendeu quão perfeitamente o Senhor tinha os seus passos na enfermidade. Sua complicação temporária, o tinha impedido de uma morte certa.
Cristão, quando você olha para o seu passado e vê quão sabiamente Deus tem dirigido os seus passos, você reconhece que pode enfrentar o presente e o futuro, com confiança. Todos os passos do cristão são confirmados pelo Senhor (Sl 37:23). Sabendo que Ele nunca nos abandonará, devemos esperar nEle com confiança. Que o amor a Deus transborde o nosso coração, agradecendo-lhe por sua bondosa providência conservadora.
As pausas da vida de um cristão são ordenadas pelo Senhor assim como as suas caminhadas.
Tradução de Dorothy M. Wolf
Extr. Revista Ultimato - Nov/78
Eu mesma posso testemunhar da providência de Deus para a minha vida. Por causa de uma pequena inflamação no estômago, que me obrigou a fazer uma consulta médica, eu fui orientada a fazer um ultrassom, para saber a causa das minhas dores constantes.
Eu já havia sido internada por causa de ma pedra na vesícula de quase três centímetros que muito me incomodava. Já tinha feito o exame uma vez e constatou-se a presença desse resíduo e eu sabia que cirurgia era a única saída. Então o médico me falou que as dores que estava sentindo não parecia ser de pedra na vesícula. Eu contestava isso, pois a prova estava em casa. Mesmo assim, ele pediu um outro exame. E para minha grata surpresa, a pedra não existia mais. Portanto, através de uma inflamação no estômago (que já sarou) eu descobri que minha vesícula estava limpa. Deus é maravilhoso. Agradeço a intercessão de meus irmãos em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário