مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, maio 10

JUSTIÇA SOCIAL MAL ESTENDIDA


É aquela que não tem ido além do meu círculo de satisfação pessoal.
Admira-me, ver com que leviandade as pessoas usam as palavras "Justiça Social", até mesmo no meio cristão. Justiça Social é muito mais do que soma de treze letras... É muito mais do que um "Slogan" de propaganda promocional. Infelizmente, a junção dessas duas palavras, estão aquém da vivência cotidiana das pessoas. Uma propaganda falsa dos verdadeiros ideais propostos por Jesus. Justiça social começa dentro do âmbito familiar. Vai além das fronteiras do lar. Rompe barreiras favela X condomínio de luxo. Vence o egoísmo dominante na esfera religiosa de nossos dias. Falar de justiça social, sem negar a si mesmo é totalmente contraditório. Acho uma hipocrisia sem limites, o cristão que levanta esta bandeira, mas ignora os irmãos que estão ao seu lado, precisando de ajuda. O cristão que levanta esta bandeira,mas está mais preocupado com o sobe e desce da bolsa de Valores, que ajudar uma criança órfã. O ano passado, eu e meu marido, compramos um DVD, sim, um simples DVD e demos para uma família cristã de nossa igreja, que precisava dele para os seus cultos de evangelismo em casa; e eu sei que isso é muito pouco (um mísero exemplo), mas o que cada um de nós tem feito acerca de sua "Justiça Social" além da própria cerca?
Se a nossa visão de justiça social, não cria pernas, nosso discurso, não passa de um blá, blá, blá inútil. Vejo esse blá, blá, blá sendo oferecido como um prato cheio em muitos blogs, mas não passa de pão véio, estragado, cheio de bichos. Posso estar enganada. Torço para estar enganada. Mas tem muito cristão vivendo para si mesmo. Esbanjando uma prosperidade egoísta e alienada, destituída de compromisso social. Fico torcendo para que a lista dos anônimos, criativos e sinceramente comprometidos com o próximo, esteja acima das minhas expectativas. Quero pensar que a lista dos que fazem alguma coisa por este país, seja extensa e significativa, acolhedora e sensível.
A primeira milha não é tão difícil de seguir. A segunda milha, é a milha da renúncia, do amor sacrificial, do amor ágape. Essa é que glorifica o nome do Senhor. É essa milha, que faz toda a diferença no reino de Deus. A "Justiça Social", para ser verdadeira e dígna de ser seguida, deve andar de mãos dadas com a "Segunda Milha" de Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!