مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, julho 28

MAIS DO QUE UMA RENÚNCIA...

Quando Zinzendorf voltou para casa, ao término da viagem que o levou a renovar sua consagraçao a Cristo, fez uma visita a sua tia, a Condessa de Castell e sua filha Theodora; e durante a sua estada, caiu doente com febre e assim permaneceu com elas maios tempo do que tencionava a princípio. Dentro em pouco descobriu que estava apaixonado por sua jovem prima Theodora. Theodora, embora um tanto fria, o presenteou com seu retrato; e o Conde aceitou o presente de amor florescente. Estando atrasado certa noite numa viagem, visitou seu amigo Conde Reiss e durante a conversação fez a inquietadora descoberta de que seu amigo desejava desposar Theodora. Cada um expressou seu desejo de desistir em favor do outro e, não estando em condições de resolver a questão, os dois jovens se dirigiram a Castell para ver o que a própria Theodora diria. A história registraa seus verdadeiros sentimentos neste momento dramático: "Mesmo que me custasse a própria vida o ter de renunciar a ela, se isto é mais aceitável ao meu Salvador, eu devo sacrificar o que me é mais caro no mundo". Os dois amigos chegaram a Castell e Zinzendorf ficou sabendo que a jovem, entregara ao Conde Reuss sua mão e seu coração. Os reponsais foram imediatamente selados numa cerimônia simples. Zinzendorf compôs uma cantata para a ocasiãoo aque foi apresentada com acompamento de uma orquestra, na presenã de toda a casa de Castell. Ao término do festivo espetáculo, o jovem compositor ofereceu a favor do feliz casal uma oração tão terna que todos foram movidos às lágrimas. Oh! que fruto de uma vida consagrada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!