مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, julho 27

PARÁBOLAS DA NATUREZA


Uma porção de grilos se encontraram. Um deles começou a dizer:"Oh, sinto-me tão feliz. Durante algum tempo fiquei saltando em busca de um lugar onde morar, mas não encontrava nada que me servisse. Finalmente entrei atrás da casca de uma velha árvore, e concluí que era o lugar ideal para mim. Senti-me muito confortável ali." Outro disse:" Eu fiquei por lá por algum tempo, mas não gostei (este era um grilo do mato). Mas finalmente subi num alto pé de capim e enquanto ficava agarrado nele e balançando ao vento, senti que aquele era o lugar para mim." Então um terceiro grilho declarou:"Bem, eu experimentei a casca da velha árvore e também o mato, mas Deus não fez um lugar para mim e me sinto infeliz." Aí a velha mamãe-grilovfalou:"Meu filho, não fale assim. Seu Criador nunca fez alguém sem preparar um lugar para ele. Espere e voce o encontrará no tempo devido". Algum tempo depois, os mesmos grilos se encontraram de novo e começaram a conversar. A velha mãe disse:" E agora filho meu, o que voce conta?" O grilo respondeu:"Sim, o que a senhora disse é verdade. Vocês se lembram daquelas pessoas estranhas que vieram aqui? Construiram uma casa e colocaram uma lareira; e sabe de uma coisa? Quando cheguei no canto da lareira perto do fogo, me senti bem aquecido e descobri que aquele era o lugar que Deus havia feito para mim".
Se alguém está dizendo que Deus não tem um lugar para si, confie no Senhor, e espere; Ele ajudará voce e lhe mostrará o seu lugar. Se formos sinceros ao buscar confiar em Deus nas mais diversas circunstâncias, e sempre receber a verdade, Ele fará com que ela viva em nossos corações. Mas permitam-me advertí-los cristãos convencionais, a não buscarem muita satisfação em seus próprios pensamentos ou pensamentos de outrem. Os mais profundos e lindos pensamentos não podem alimentar a alma a menos que você vá a Deus e deixe que Ele lhe conceda realidade e fé.
Somos a pintura de Deus, trabalhada dia após dia - uma pincelada aqui ou acolá, recebendo os retoques da graça do Senhor. Não cessando de o buscar.
Descubramos a cada dia, a verdade transformadora de cada versículo que lemos na Palavra do Senhor: como este que nos fala, que "Deus opera em vós, tanto o querer, como o realizar. Creia, amigo que o Senhor cumprirá a Sua Palavra.

Fragmentos - Extraído e adaptado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!