مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, julho 20

UM ALIMENTO POUCO DIVULGADO

Cloreto de Magnésio
O magnésio produz equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalizadoras), como rins para eliminar o ácido úrico nas artroses, descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas purificando o sangue, revitaliza o cérebro, devolve ou conserva a juventude até alta idade. O magnésio é de todos o menos dispendioso. Depois de 40 anos o organismo absorve sempre menos o magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: Dos 40 aos 55 anos: ½ dose. Dos 55 aos 70 anos: 1 dose de manhã, dos 70 aos 100 anos: 1 dose de manhã e 1 dose à noite. Não fugirá a todas as doenças, dores e ao desgaste natural, mas serão bem atenuados e eliminados. A O magnésio não é remédio, mas alimento sem contra indicação e compatível com qualquer outro medicamento simultâneo. Dificilmente passará o limite, por isso, as doses indicadas para os de 40 a 100 anos são mínimas. INDICAÇÕES:
O Cloreto de Magnésio é, sobretudo importante para eliminar calcificações da Coluna como Bico de Papagaio, Ciática, Esclerose, Artrite, Artrose, importante para evitar o Câncer, evita Enfartes e Envelhecimento, combate o Colesterol, Reumatismo, a Gota, porque ajuda os Rins a eliminar o Ácido Úrico. O Magnésio consegue desmanchar essas Calcificações, basta usar com perseverança. Além disso, acalma o Sistema Nervoso e volta a Lucidez Cerebral. O Magnésio assimila o cálcio cego e o Fósforo fugidio eliminando os excessos. Fixa o Cálcio nos Ossos, depois de retirá-lo das Cartilagens, Membranas e Artérias onde se assentou erradamente.
É bom contra Osteoporose. Assim as Cartilagens ficam mais macias sem Pinçar Nervos (Ciática), As Membranas escorregadias sem dores nas articulações a não ser que o Osso já encoste com Osso. Limpa as Artérias duras (Esclerose) de suas incrustações deixando o sangue puro e fluido para abrir as veias finas como cabelo, que voltam a irrigar o Cérebro, Coração, Fígado. O Coração Rejuvenesce e evita a Necrose (Sem Vida), Pontes de Safena, Descalcifica as Válvulas. Dá Novo Vigor e Flexibilidade. Evita a Fadiga e Infecções. Quando curado, tomar Cloreto de magnésio como preventivo, isto é, conforme a idade. ARTROSE: o ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, visivelmente nos dedos que incham. É porque os rins estão falhando, por falta de magnésio. Tenha cautela, pois um rim talvez esteja deteriorado: 1 dose de manhã. Se em 20 dias não sentir melhora e não reparar a anormalidade, tomar 1 dose pela manhã e 1 dose à noite. Depois de curado, continuar as doses preventivas. PRÓSTATA: Exemplo: Um ancião já não consegue urinar. Nas vésperas da operação, deram-lhe 3 doses como preparação. Aí começou a melhorar... e depois de uma semana estava curado, sem operação. Há casos em que a próstata regride às vezes ao normal: 2 doses de manhã, 2 doses á tarde e 2 doses á noite. Ao melhorar, tomar como preventivo. CÂNCER: Nós todos o temos, em grau moderado. Consiste em células mal formadas por falta de alguma substância (refinados) ou presença de partículas tóxicas. Infelizmente, todo processo canceroso é lento, não causa nenhuma dor de alerta até aparecer o tumor, que segrega tóxicos (vírus muito variados) que invadem as células sadias em ramificações (semelhante a um caranguejo) que quer dizer: Câncer em latim. Aí o magnésio pode só freiar um pouco... curar não.
Há porém leves indícios: se já houver nódulo debaixo da pele do seio, aí o magnésio é o melhor preventivo, para o câncer não progredir e formar tumor. Além dos alimentos cancerígenos que devemos evitar, o mais importante é guardar o equilíbrio mineral, tomando o Cloreto de Magnésio, como doses de prevenção. Basta o corpo estar devidamente mineralizado pra se ver livre de todas as doenças. DOSAGEM E PREPARO:
A dose a tomar diariamente varia conforme o caso e a idade. Para preparar a solução de Cloreto de Magnésio de modo geral se faz assim: mistura-se 2 colheres rasas do cloreto em 1 ½ Litro de água pura (Sem Cloro), agitar e deixar em repouso. Não precisa colocar na geladeira.
Toma-se um copinho desses de cafezinho ou dois dedos de altura dentro de um copo comum em jejum ou entre as refeições. Depois de uma semana, se tudo está indo bem, passa-se a tomar também uma dose dessas à noite. As crianças novas também podem tomar uma colher das de sopa, da solução por dia. Depois dos 10 anos mais ou menos, já podem tomar metade da dose do adulto.
Mulheres grávidas também podem tomar pelo menos uma dose normal por dia. Isso favorece parto suave e bebê sadio. Depois dos quarenta anos, cada pessoa deveria usar um pouco. Depois dos setenta anos é importante usar até três doses da solução por dia, pois é na velhice que este produto opera maravilhas. Se a pressão subir um pouco é recomendado tomar alguma coisa para baixar a pressão, como suco puro de limão, mais não deixar de tomar o Cloreto de Magnésio, porque logo a pressão normalizará.

O VALOR DA AUTO-HEMOTERAPIA

REPORTAGENS ESPECIAIS
- AUTO-HEMOTERAPIA -
POR FERNANDO TOSCANO (*)

O QUE É:

A auto-hemoterapia é, como o próprio nome sugere, a terapia com utilização de sangue da própria pessoa. O sistema consiste em retirar 5 ml, 10 ml ou 20 ml de sangue da pessoa e, no mesmo momento, aplicá-lo no músculo (braço ou nádegas) de forma que o corpo do indivíduo crie mecanismos de defesa elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (São os macrófagos que fazem a "limpeza" do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo e são produzidos pela medula óssea). Esses níveis elevados de defesa, criados pelo próprio organismo, atingem o pico após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e duram por até 05 (cinco) dias, quando então começam a diminuir até atingirem os valores normais de uma pessoa sadia (5%).

Logicamente que, aumentando a defesa do próprio organismo, este está menos sujeito a uma série de enfermidades. Para quem não sabe, o remédio, quimicamente preparado pelos laboratórios, não curam doenças. Eles "forçam" o corpo a produzir essas defesas. Assim, o sistema é o mesmo sob o ponto de vista genérico só que sem a necessidade do uso de medicamentos - a maioria deles com efeitos colaterais. Outra vantagem é o custo praticamente zero (o que vai de encontro aos interesses dos laboratórios).

DOSAGEM: Dependendo do caso, se não for grave, a dosagem pode ser de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Esta dosagem é para crianças. Normalmente, para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo). Em casos gravíssimos, Dr. Moura recomenda 20 ml.

OPINIÃO:
Por Fernando Toscano:

Em 2004 iniciou-se uma verdadeira "guerra nos bastidores" quando o médico clínico-geral, Dr. Luiz Moura, atualmente com 82 anos, do Rio de Janeiro, resolveu "abrir a boca" e confessar os benefícios desse tratamento alternativo, válido e barato, capaz de ajudar a curar doenças e auxiliar no tratamento de outras, concedendo uma entrevista que foi gravada em vídeo - reportagem de Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento - e hoje está circulando em todo o país. São milhares de relatos favoráveis, pessoas que fazem uso da auto-hemoterapia gerando grandes benefícios à sua saúde.

Eu mesmo, sou adepto da hemoterapia, desde o início de abril/2007 e me sinto muito bem, mais disposto, pois meu ritmo de vida é alucinante - trabalho 6 dias por semana, em média 14 horas por dia ainda encontro tempo para me divertir e fazer parte de trabalhos sociais junto às comunidades da igreja na qual faço parte. As pessoas me questionam coisas do tipo: "- Fernando, fico admirado (a) como você agüenta um pique desses todos os dias". Outro dia estive a pensar e vi que, realmente, cada vez me canso menos e estou sempre disposto o que não acontecia até o início deste ano (me sentia extremamente cansado e ansioso).

Uma quantidade enorme de pessoas tem procurado, com sucesso, adotar a prática da auto-hemoterapia e, como não poderia deixar de ser, começaram as pressões contrárias. O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a ANVISA foram os primeiros: médicos e farmacêuticos estão proibidos de utilizar a técnica pois, segundo eles, não "existem estudos científicos que comprovem algum benefício ao usuário da auto-hemoterapia e os riscos não foram ainda avaliados". Posteriormente, dia 22 de abril de 2007, a Rede Globo de Televisão, em cadeia nacional, no programa "Fantástico" fez uma série de críticas ao Dr. Luiz Moura e sua técnica, mesmo ouvindo diversas pessoas com opiniões favoráveis à auto-hemoterapia e tendo sido comprovados diversos benefícios desse "tratamento alternativo" (Veja aqui). O que se pode observar é que o Brasil é mesmo um país atrasado, que serve aos interesses dos poderosos - como sempre. A Rede Globo não tem condições técnicas para avaliar ou julgar algo de tamanha importância. Quem esses jornalistas pensam que são afrontando o conhecimento e a experiência de um médico com 64 anos de medicina e usuário da técnica há mais de 30 anos? ANVISA, CFM, CRMs, Rede Globo e laboratórios são poderosos, mas contra o povo, nada são. Na verdade são todos incompetentes nas funções que exercem, ultrapassados e atendem interesses sob a sombra da verdade, que vão de encontro às verdadeiras necessidades da sociedade brasileira. Por esses motivos também entrei nessa guerra e irei até o fim. Me desculpem os termos, mas que se danem os interesses dos laboratórios, que se dane a burocracia pública dessa péssima agência (ANVISA) que tanto mal faz aos interesses do Brasil (são muitos casos conhecidos como o do polímero já divulgado aqui no Portal Brasil e as exigências descabidas aos laboratórios e empresas brasileiras), que se danem o CFM e CRMs que sabem da técnica e nunca se posicionaram, nunca efetuaram estudos adequados e agora vêm ameaçando com sanções aos profissionais de saúde que aplicarem a técnica em seus clientes e que se dane a Rede Globo que sempre atendeu interesses dos poderosos e também procura o marketing próprio num programa que de fantástico nunca teve nada. Resultado: o povo não aceitou, encarou a briga e vamos vencer! Ninguém, repito em letras maiúsculas, NINGUÉM provou que a técnica faz algum mal - mas proibiram...

Dr. Luís Moura:
CRM 52 4.169-0
Rua Conde de Bonfim, 377, sala 803 - Tijuca
Cep: 20520-051
Rio de Janeiro - RJ


Vídeo com a entrevista completa do Dr. Luiz Moura (2h38m): http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&hl=en
Vídeo transcrito (digitado) com a entrevista do Dr. Luiz Moura: Portal Brasil - Dr. Luiz Moura, entrevista
O próprio Conselho Regional de Medicina não conseguiu condenar o Dr. Luiz Moura: Portal Brasil - acórdão CRM/RJ

Quem é o Dr. Luís Moura (por Dr. Eugênio Marer, Psicólogo há mais de 30 anos, CRP nº 16.625-05):

"O ataque pessoal ao Dr. Luiz Moura mostra a ignorância de quem ataca a quem já foi vice-diretor do Hospital Cardoso Fontes e do Hospital de Bonsucesso, dois dos maiores hospitais do Rio de Janeiro, presidente do Inps,na época em que este englobava o Inamps, diretor da Dimed, órgão de fiscalização que deu lugar a Anvisa, diretor de Medicina Social do Estado do Rio de Janeiro, fundador da CEME, Central de Medicamentos - (se o Governador José Serra é o pai dos genéricos, o Dr Luiz Moura é o avô...). Aposentou-se como Coordenador Administrativo Médico do Estado do Rio de Janeiro. Com 82 anos dirige seu Fiat, de Visconde de Mauá até o Rio de Janeiro (3 horas de viagem) duas vezes por mês, para atender a seus pacientes a preços irrisórios por amor a Medicina. Conheço o Dr. Luiz Moura há mais de 20 anos – sou psicólogo há mais de 30 e presenciei o sucesso de seu trabalho com muitas pessoas, inclusive médicos que fizeram o controle com exames clínicos de seu processo."
FONTE: http://br.groups.yahoo.com/group/auto-hemoterapia/message/1619.

Informações adicionais sobre a auto-hemoterapia:

Reportagem da Rede Globo: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1522894-4005-668052-0-22042007,00.html
Carta do Dr. Eugênio Marer (Psicólogo) rebatendo a reportagem da Rede Globo: http://br.groups.yahoo.com/group/auto-hemoterapia/message/1619
Carta aberta ao CFM e CRM (Por Álvaro Moura, filho do Dr. Luís Moura): Portal Brasil - carta aberta
Matéria de capa do Jornal "Bem-Estar", de Porto Alegre (Por Ralph Viana): http://br.groups.yahoo.com:80/group/auto-hemoterapia/message/1640
Técnicos em hemoterapia: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1331897

Bate papo com pacientes: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7768575&tid=2518643730956043063
Bate papo com enfermeiros: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7768575&tid=2518643228444869431
Bate papo com médicos: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7768575&tid=2518643612844442423

Comunidades de informação e apoio à auto-hemoterapia no Orkut:

- Relatos em favor do Dr. Luiz Moura: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7768575&tid=2531505218778773130
- http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7768575
- http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20753167
- http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8654085
- http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7739092
- http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28036151
- http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30042324

Apresentação e locais de aplicação (por estado):

- http://autohemo.blogspot.com/#apresentacao

(*) Fernando Toscano é editor do Portal Brasil, seu currículo



- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AOS SEUS AUTORES E AO DR. LUIZ MOURA -
A REPORTAGEM AQUI APRESENTADA TEM DIVERSAS FONTES - TODAS DE DOMÍNIO PÚBLICO,
ALÉM DA OPINIÃO PESSOAL DO SR. FERNANDO TOSCANO, NOSSO EDITOR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!