مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, agosto 17

FALSAS DOUTRINAS CATÓLICAS

Recentemente, Bento XVI explica significado da festa da Assunção de Sua  Senhora

O Papa pediu à Virgem Maria, guia dos Apóstolos, auxílio dos Mártires e luz dos santos, para que nos acompanhe nesta vida terrena e nos acolha um dia junto de seu Filho Jesus.

1º = O papa não pode pedir NADA a Maria, pois ela não tem poder para escutar nenhum pedido, já que está muito longe de nós e a Bíblia condena a invocação de mortos.

Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Deuteronômio 18:11

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5"

2º - Não é, e nunca foi guia dos apóstolos, pois quem os escolheu foi o próprio Jesus, que depois de muita oração, apontou aqueles com os quais ele estaria em maior proximidade.

E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. Mateus 2:6 - Quem é este Guia? Certamente que é Jesus e não Maria.

Auxílio dos mártires - Quem socorre aqueles que morrem por amor a Cristo, é o próprio Deus.
Quando Estevão estava sendo martirizado pelos judeus ele viu Jesus e Não Maria:
Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. 
Atos 7:55-56
A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Salmos 33:20
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Hebreus 13:6

Maria jamais poderá efetuar qualquer livramento, auxílio etc

3º -Maria - Luz dos santos - Jesus afirma que somente Ele é a luz do mundo. Maria jamais poderá iluminar a vida de ninguém.

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12"

4º - ela não pode acompanhar ninguém na vida terrena. Ela já está no céu, aguardando a ressurreição. Ela não tem nenhum poder que a capacite a fazer tal coisa. Só Deus é onipotente, onipresente, e onisciente.

5º - É impossível que ela tenha qualquer autoridade para nos acolher no céu. Isso só Deus pode fazer.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:3

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18

6º Virgem Maria - Jesus foi o seu prinmogênito. Maria teve outros filhos. Deixou de ser virgem a muito tempo -

Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. Marcos 3:31

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Atos 1:14

E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Lucas 8:19

Disseram-lhe, pois, seus ir-mãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. João 7:3

E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. Mateus 12:46

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!