مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, agosto 4

NASCE UM HINO


O hino mencionado a seguir, foi o fruto de uma consagração originada de maneira belíssima há mais de sessenta anos atrás, muito longe de nosso país. Seu autor, Watchman Nee, quando ainda moço; estava lendo a Bíblia certo dia, e as palavras, "A quem tenho eu no céu senão a Ti? E na terra não há quem eu deseje além de Ti" (salmo 73:25) tocaram seu coração e refletiu em seu íntimo:" O salmista pode dizer essas palavras, mas eu não posso". O motivo desta impossibilidade era achar-se enamorado de uma moça de nome Charity Chang. Nee conhecia a Srta Chang desde dua infância, e els se viam freuqentemente, pois seus pais eram bons amigos. Amava profundamente a moça; Depois de ser salvo, ele ficou ansioso para que sua amiga também estivesse no Senhor. Gastou muito tempo tentando persuadi-la, mas sem sucesso. Toda vez que eu falava a ela do Senhor, ele recordou mais tarde, " a resposta que eu recebia não passava de um sorriso!... Eu sentia que meu coração estava tão apaixonado por ela que havia uma luta entre meu Senhor e eu; Não podia abandonar o meu amor. Ela era por demais importante em minha vida. Disse então ao Senhor:" por favor, não trate comigo no momento desse assunto". Até mesmo sugeri a Ele qe me deixasse pregar o evangelho no interior e fazer muitas outras coisas para servi-Lo; e. em troca Deus não tocaria mais no meu amor e não mais mencionaria o problema de abandonar a Srta Chang. Mas tendo apontado o Seu dedo para este assunto, Deus não cedia. Queria que eu renunciasse a ela e O amasse de todo o meu coração. Por causa disso, perdi o interesse nos estudos e nao podia mais orar bem. Continuei buscando a plenitude do Espírito Santo; mas não ousava exclamar como o salmista".
Certo dia, devido à obra do Espírito Santo no irmão Watchmann Nee, ele não pode senão render-se ao amor de Cristo, que é irresistível; pois é um amor tão forte, que ultrapassa todo o amor humano. Finalmente confessou diante do Senhor:"Senhor, desejo renunciar a ela". Depois de dizer adeus ao seu amor terreno,, ele foi tão movido pelo amor de Cristo, que escreveu seu lindo hino:"Quem pode calcular de Deus tão grande amor?". "Eu me lembro muito bem daquele dia". "Tirei meu bonito casaco e vesti um bem simples. Fui para a cozinha preparar um pouco de cola e depois saí pelas ruas com alguns folhetos evangélicos. Preguei um por um na parede, e um por um, entreguei às pessoas que passavam".
É este o fim da história? Não! Como o Abraão do passado, quando Watchmann Nee ofereceu o seu Isaque sobre o altar, o Senhor fgraciosamente deu-lhe de volta Isaque no princípio da ressurreição. Alguns anos mais tarde, a Srta Chang foi salva e se tornou a Sra Nee.

Extraído:
À Maturidade
Inverno de 78

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!