مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, março 10

NEM SEMPRE...

Nem sempre o melhor amigo é aquele que ti deixa sempre  feliz.   Se você está conseguindo isso, parabéns, você está arruinando uma amizade verdadeira.   Um falso amigo vai ti cobrir de elogios, em vez de ti melhorar com suas "observações".    Quem quiser sair da mediocridade, deve saber acatar as críticas sinceras do amigo verdadeiro.
Em nossa sociedade hedonista, as pessoas preferem ser arruinadas pela bajulação de falsos amigos do que melhoradas pela crítica de um amigo fiel.
O amigo verdadeiro vê o risco de ir parar no hospital, mas diz com sinceridade o que sente no coração.
Dificilmente o amigo egoísta, vai gastar tempo e dinheiro construindo uma amizade com você.    Quando  encontrar pessoas assim, faça o possível  para ser amável e cheio de compaixão.  Não há estratégia melhor. 
O amigo verdadeiro suporta muitas coisas em prol da amizade, porque prá onde ele for, todos acabam pisando na bola.   E abençoado é aquele que perdoa e começa de novo.    Começar com o mesmo amigo é um passo de fé e coragem ehehehehehe
O amigo fiel tem a capacidade de engulir muitos sapos, pois  ele enxerga no outro o seu próprio reflexo de pecador.
Amigos só são amigos de verdade, quando pelo menos um, toma a iniciativa da humildade.    Sem isso nenhuma amizade sobrevive por muito tempo, penso eu.        

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!