مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, março 4


10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida

14/08/2012
Ser feliz e ter uma vida satisfatória depende mais de você mesmo do que do comportamento das pessoas ao seu redor. Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a se sentir melhor com a sua vida

12

imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
É fundamental que você esteja disposto a fazer alguns sacrifícios ? ou talvez práticas que nem sejam tão complicadas assim ? para que a sua felicidade seja responsabilidade sua
 
É comum ver pessoas reclamando das próprias vidas e até mesmo da má sorte que as acomete diariamente. No entanto, levar uma vida melhor depende mais de si mesmo do que da sorte ou da boa vontade alheia.
 
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 1. Entrar em contato com a natureza

Você provavelmente subestima a importância de estar em contato com a natureza, mas na verdade isso tem um grande poder na sua vida. Estar em contato com árvores, flores e animais pode reduzir o estresse, deixar você mais criativo e melhorar a sua memória, além de transformar você em uma pessoa melhor.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 2. Se exercitar

Todos sabem o quanto é importante praticar exercícios físicos, mas poucas pessoas fazem isso de forma consciente. Além dos inúmeros benefícios que o exercício traz para a saúde, você também pode ficar mais inteligente e feliz. Além disso, se exercitar melhora o sono, aumenta a libido e faz com que você se sinta melhor sobre o seu corpo.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 3. Passar um tempo com a família e os amigos

O especialista em felicidade de Harvard, Daniel Gilbert, identificou que essa é uma das maiores fontes de felicidade da nossa vida. Relacionamentos são mais valiosos do que as pessoas pensam e não se sentir conectado socialmente pode deixar você menos inteligente. Na verdade, os amigos e a família são a chave para melhorar a sua vida.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 4. Expressar gratidão

Ser grato por aquilo que você tem não é nenhuma fórmula mágica para que você se sinta satisfeito com a sua vida, mas pode fazer coisas incríveis pela sua felicidade. Além de serem mais felizes, pessoas gratas por aquilo que conquistam possuem relacionamentos melhores, são pessoas melhores e podem, inclusive, tornar a vida das pessoas ao seu redor mais interessante.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 5. Meditar

A meditação pode melhorar a sua felicidade, aumentar o significado da sua vida e melhorar a solidariedade. Ao mesmo tempo em que realiza todos esses comportamentos, a meditação pode também reduzir sensações de raiva, ansiedade, depressão e fadiga.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 6. Dormir bem

Você não pode ter noites razoáveis de sono sem que isso afete o seu desempenho diário, estar cansado torna o sentimento de felicidade mais difícil. A falta de sono faz com que você fique mais propenso a doenças e a agir sem ética, enquanto o fato de dormir bem ajuda a desenvolver até mesmo a sua capacidade de tomar decisões. Cochilos são igualmente úteis. Eles podem melhorar a vigilância e o desempenho no trabalho, a sua capacidade de aprendizagem e reforçar as emoções positivas, ao mesmo tempo em que elimina as negativas.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 7. Desafiar a si mesmo

Você pode tentar coisas novas, que não fazem parte da sua rotina, e tomá-las como um desafio pessoal. Aprender um novo idioma, por exemplo, ajuda a manter a sua mente em constante funcionamento. Já aulas de música podem melhorar a sua inteligência. Se você não estiver disposto a isso, pode, simplesmente, desafiar as suas próprias crenças, isso fortalece a mente. Um pequeno esforço diário faz mais diferença para o seu sucesso do que o seu QI, portanto, desafiar a si mesmo pode fazer de você uma pessoa mais bem-sucedida.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 8. Rir

É claro que em alguns dias a situação não permite isso, mas pessoas que usam o humor para lidar com situações de estresse apresentam melhores sistemas imunológicos, além de menos riscos de ataques cardíacos e derrames. Além disso, essas pessoas sofrem menos quando vão ao dentista e vivem por mais tempo. Ser bem humorado pode melhorar até mesmo os seus relacionamentos.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 9. Manter contato físico

Manter contato físico com outras pessoas pode reduzir o estresse, melhorar o desempenho em equipe e até mesmo ajudar você a ser mais persuasivo. Abraços podem deixá-lo mais feliz e sexo, por sua vez, pode prevenir ataques cardíacos e câncer, melhorar o seu sistema imunológico e aumentar a sua expectativa de vida.  
 

10 coisas que você deve fazer diariamente para melhorar sua vida: 10. Ser otimista

O otimismo não tem o poder apenas de deixar você mais feliz, ele também pode deixá-lo mais saudável e aumentar a sua expectativa de vida. E, é claro, ser confiante melhora o seu desempenho em geral, seja em apresentações ou mesmo situações desconfortáveis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!