مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, março 16


Igreja Católica admite 620 casos de pedofilia na Austrália


Arcebispo católico diz que imprensa "exagera" em casos de pedofilia (me engana que eu gosto!!!)

noticias.gospelprime.com.br › Internacional
Jarbas Aragão
de Jarbas Aragão - em 129 círculos do Google+
13/11/2012 – “A Igreja Católica se esforça para apurar os casos e considera... Pornografia na web é um dos assuntos mais citados nos confessionários ...

  • Religiosos classificam abusos como 'horríveis e vergonhosos'

  • Papa Bento XVI faz carinho em um coala em visita à Austrália em 2008 POOL / REUTERS
  • CAMBERRA - A cúpula da Igreja Católica na Austrália confirmou neste sábado ao menos 620 casos de pedofilia cometidos por religiosos desde 1930. A revelação foi feita pelo arcebispo de Melbourne, Denis Hart, que classificou os abusos como “horríveis e vergonhosos”. Os registros dos crimes foram entregues a uma comissão do Parlamento do estado de Victoria, no sudeste do país, que investiga casos de pedofilia cometidos em diversas ordens religiosas.
  • VEJA TAMBÉM
  • Cardeal Carlo Martini disse que Igreja Católica está 200 anos atrasada
  • Igreja Católica faz campanha contra casamento gay na Escócia
  • Em um comunicado, Hart disse que a maioria dos casos ocorreu entre a década de 60 e a de 80. Nos últimos 20 anos, apenas 13 abusos foram registrados. O religioso acrescentou que a Igreja irá colaborar completamente com a comissão parlamentar que investiga os casos e que há suspeitas sobre outras 45 denúncias.
  • - Na comissão, estamos abertos a combater os abusos horríveis que ocorreram em Victoria e em outras partes do país. É um trauma e uma vergonha que esses abusos tenham acontecido, com um impacto dramático sobre as vítimas e suas famílias - disse Hart à emissora ABC.
  • Segundo associações de vítimas de pedofilia, se todos os casos foram investigados, o número de abusos pode passar de 6 mil no estado de Victoria. Em sua visita à Austrália, em 2008, o Papa Bento XVI se reuniu com algumas das vítimas e pediu desculpas pelos crimes cometidos por religiosos.
  • A Igreja Católica da Austrália se une a da Irlanda, da Holanda, da Alemanha e dos EUA ao admitir uma série de casos de abusos de padres, bispos e funcionários. Em 2010, o Papa ordenou tolerância zero para crimes praticados por religiosos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!