مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, março 11


Vítimas de pedofilia 

na Igreja divulgam 

lista negra de “papáveis”

CHICAGO (AFP) – Uma associação americana de vítimas de abusos sexuais por padres pedófilos publicou na quarta-feira 6 uma lista negra de 12 possíveis candidatos “papáveis”, acusados de proteger padres pedófilos ou de terem feito declarações defendendo-os ou minimizando a situação. O documento ainda exorta a Igreja Católica a levar a sério a proteção das crianças, a ajuda às vítimas e as denúncias de corrupção.
Cardeal americano Sean O'Malley chega para uma reza na Basílica de São Pedro, 6 de março, 2013, no Vaticano. Foto: Vincenzo Pinto/AFP
Cardeal americano Sean O’Malley chega para uma reza na Basílica de São Pedro, 6 de março, 2013, no Vaticano. Foto: Vincenzo Pinto/AFP
Estão incluídos nomes de cardeais da Argentina, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Gana, Honduras, Itália, México e República Tcheca. Todos são considerados candidatos para suceder o papa Bento XVI, muito criticado pela forma como conduziu os escândalos.
“Queremos dizer aos prelados católicos que deixem de fingir que o pior já passou [ sobre o escândalo de pedofilia dentro da Igreja]“, declarou David Clohessy, diretor da Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (Snap, em inglês).
“Tragicamente, o pior com certeza ainda estar por vir”, acrescentou.
A Snap também se opõe à eleição de qualquer membro da Cúria romana, a administração da Santa Sé.”Acreditamos que ninguém de dentro do Vaticano tem verdadeira vontade de ‘limpar a casa’ no Vaticano e em outras partes”, indicou Clohessy em um comunicado.
“Promover um membro da Cúria desencorajaria as vítimas, as testemunhas, os denunciantes e seus defensores a relatar más condutas”.
A lista negra inclui os seguintes cardeais: Leonardo Sandri (Argentina), George Pell (Austrália), Marc Ouellet (Canadá), Timothy Dolan (Nova York), Sean O’Malley (Boston) e Donald Wuerl (Washington) dos Estados Unidos, Peter Turkson (Gana), Oscar Rodríguez Maradiaga (Honduras), Tarsicio Bertone e Angelo Scola da Itália; Norberto Rivera Carrera (México) e Dominik Duka (República Tcheca).
Entre os mais citados para ser o sucessor de Bento XVI, estão Angelo Scola, Marc Ouellet, Peter Turkson e Oscar Rodriguez Maradiaga.
Leia mais em AFP Movel.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!