مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, março 9


COMO CRISTO ME SALVOU,
UM MISERÁVEL PECADOR CATÓLICO-ESPÍRITA.
Hélio de Menezes Silva, cerca 1976   -   http://solascripturatt.cjb.net
            Caro amigo,
            Gostaria de aproveitar a oportunidade para compartilhar com você as 10 coisas mais importantes que ocorreram na minha vida:
1o -      NÃO CONHECÍ A VERDADEIRA MENSAGEM BÍBLICA. Como criança, no sertão nordestino, fui criado no mais estrito e idólatra Papismo Romanista tradicional. Os padres e professores me cobriram com um monte de dogmas, de idéias falsas, de mentiras e engôdos, de tradições e lendas infundadas. Ah!, como usavam o nome de Deus, mas nunca estudavam nem ensinavam, direta e única e judiciosamente, a Bíblia. Ao contrário, usavam apenas "catecismos", tradições, rituais vazios e vãs repetições, liturgias e festas vazias, e, no máximo, pequenos versos do Evangelho, isolados e "pré-digeridos".
2o – TORNEI-ME ATEU, dos 13 aos 19 anos, ao descobrir, amargurado, a falta de alicerces no que me haviam ensinado, e a hipocrisia do clero assassino e prostituto, através dos séculos. Já cheio de orgulho, rebeldia e impiedade, estudei livros de teoria ateística e, "precocemente", adquiri certa fluência em defender o materialismo. Blasfemei de Deus, chamei todas as religiões de ópio e muleta dos fracos, pensando que eu era "o tal", eu era forte... Comecei a ler a Bíblia, somente na tentativa de melhor atacá-la, mas logo parei.
3CERTIFIQUEI-ME, MARAVILHADO DA EXISTÊNCIA DE DEUS entre 20 e 21 anos. Mas não foi pessoa humana que me convenceu, pois não o conseguiria. Só hoje eu sei que foi Deus quem me convenceu, enquanto me fez observar mais lucidamente, de coração sincero e aberto, a natureza, os astros e a formação dos seres vivos. Sozinho, chorei baixinho e pedí perdão a Deus, numa viagem ao Carirí sem eletricidade, olhando para o céu de uma noite sem nuvens.
Sl.19:1   "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."
Rm. 1:20   "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"
4CONFUSO, PENDÍ PARA O ESPIRITISMO, ORIENTALISMOS, PARAPSICOLOGIAEVOLUÇÃO TEÍSTICA, ETC. Todas as religiões estariam certas. Lí muitos livros de espiritismo (Kardec, etc) yoga, revistas pseudo-científico-espíritas (Planeta, etc), os anjos seriam astronautas, Jeová o comandante deles, etc, etc, etc. Esporadicamente, lia a Bíblia, principalmente o Velho Testamento.
Mas, após a morte, que seria, mesmo, da minha alma?
            Em 1971, fui convidado e, "somente por educação", fui a um culto evangélico numa casa de uma quase favela; senti-me aquecido e até invejoso daquele amor fraternal, daquela paz, felicidade, certeza de salvação...; fiquei muito impressionado, nunca vira nada igual.
            Em 1971/1972, minha esposa, na sua 4a gravidez, teve seríssimas complicações, com alta infecção renal que, por causa do feto, não podia ser combatida por antibióticos, nem ter exatamente definida sua causa, por raios X. Havia real, grande e constante perigo de morte para a mãe e o filho. Finalmente, num parto laborioso, nasceu nosso 4o filho. Era um menino lindo e grande, com quase 5 kg, mas nasceu laçado pelo cordão umbelical e teve que ficar na incubadoura com constante assistência dos médicos.Vinte e quatro horas depois, quando os médicos garantiram "agora ele está 100% OK" -- meu filhinho morreu! Eu e minha esposa sentimos e choramos muito, mas sem revolta. Hoje, do fundo do coração, agradecemos a Deus por ter quebrantado nosso coração endurecido, usando o filho tão querido e que nunca esqueceremos, antes abraçaremos no céu.
5CERTIFIQUEI-ME DE QUE O ESPIRITISMO ERA ABOMINAÇÃO PARA DEUS E ABANDONEI-O.
            Em fins de 1972, radiografias mostraram que minha esposa precisava sofrer uma delicada cirurgia renal. Deram-nos o endereço do Centro Espírita Tupyara, no Rio de Janeiro, conhecido pela pretensa realização de inúmeras tele-curas-espíritas em todo o Brasil. Descobrimos que, no nosso bairro, já tinha havido praticamente uma 1 tele-cirurgia-curativa em cada rua. Ora, como justificadamente temíamos a considerável possibilidade de morte na mão dos médicos, escrevemos ao centro espírita. Ele nos mandou, por carta, detalhadas instruções para a cirurgia espírita: tal dia, do próximo mês, às 22 horas, minha esposa deveria estar num quarto na penumbra, com camisola e lençóis brancos e esterilizados, com uma garrafa de água na mesinha de cabeceira. Espíritos cirurgiões localizariam nosso endereço e fariam a cirurgia sem dor, deixando apenas finíssima cicatriz. A água adquiriria extraordinárias propriedades medicinais e deveria ser tomada 1 gole 3 vezes ao dia. Haveria 2 sessões de curativos, 7 e 14 dias após a cirurgia espírita. Tudo estava acertado, mas começamos a ficar inquietos e preocupados com tudo aquilo. Comecei a ler a Bíblia com minha mulher, 1 ou 2 horas por dia . Sem saber porque, esperei o fim de um culto noturno e abordei o Pastor da 1a Igreja Batista, em João Pessoa, que levou-me à sua casa e deu-me um livro sobre espiritismo.
Deut. 18:10-12   "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti."
Is. 8:19  "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?"
Deus nos convenceu que Ele abomina a consulta aos mortos, amaldiçoa os que praticam qualquer forma de espiritismo. Discuti o assunto com a avó de minha mulher, médium proeminente da cidade, e com toda sua família. Não souberam o que dizer, por isto nos levaram para discutir o assunto com o presidente da Federação Espírita do Estado, expoente teórico do espiritismo paraíbano, que deveria arrasar meus argumentos. Armei-me com a Bíblia e fui para a batalha de uns 90 minutos, na própria sede da Federação. Ao final, não podendo contradizer a Bíblia, o presidente fora de contrôle, gritou-me que eu ficasse com a Bíblia, mas ele não aceitaria proibições deste livro contra o "caridoso e supremo ato de comunicação com espíritos". A noite seguinte seria aquela da cirurgia espírita, e eu e minha esposa decidimos ser melhor obedecer a Deus, até mesmo morrendo nas mãos dos médicos, do que desobedecer, mesmo que o Diabo realmente fizesse aquela cura. Ficamos acordados até depois da meia-noite, pedindo que Deus nos perdoasse pelo que tínhamos intentado fazer e, também, que nos guardasse dos demônios que, sentíamos, queriam nos envolver. Só fomos dormir quando conhecemos que as trevas tinham sido afastadas.
Em inícios de 1973, minha mulher, com pleno sucesso, fez a cirurgia renal. Esquisitamente, eu guardava do espiritismo ainda muita idéias, como a da reencarnação, a lei do Karma, etc. Nesta época, eu tinha sociedade num posto de gasolina muito pequeno, e estava fazendo um trailer, creio que o 1o do meu estado. Um dia, um carro ia saindo do posto e percebi que ele tinha um pino de engate para trailers. Corrí e alcancei o carro. O motorista, com sotaque americano, realmente tinha um trailer e acertamos para futuramente ele mo mostraria. Uma semana depois, um empregado do posto disse que aquele americano tinha passado lá, na minha ausência, deixando-me um folheto. Quando o abri, ví que era de crentes, com o título "Não Creiais a Todo Espírito". Eu tinha um certo desprezo pelos crentes, por isto amassei o folheto e empurrei-o no cinzeiro do carro. Um ou dois dias depois, porém, desenterrei-o, li-o, e fiquei vivamente impressionado.
Heb. 9:27   "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"
Assim, abandonei completamente o espiritismo. Mas tinha ainda muita confusão na minha mente, e perguntava-me, angustiado, que destino teria minha alma. Comecei a ler a Bíblia, começando a aceitá-la literal e integralmente e a entender muita coisa que antes não entendia, mas grifando e anotando alguns pontos para discutí-los, agressiva e desafiadoramente, todos os sábados à tarde, na própria casa do pastor Charles, aquele americano do trailer. Passava a semana me preparando para "embatucar" aquele homem, mas eu é que voltava embatucado pelo Espírito de Deus usando Charles que, muito polida e carinhosamente, me mostrava e pedia para eu ler, em voz alta, passagens da Bíblia que arrasavam completamente com meus argumentos, minha empáfia e rebeldia.
6CONVENCI-ME DE QUE ERA UM PECADOR, PERDIDO, CONDENADO AO INFERNO, UMA REALIDADE. (Admitir isto foi a coisa mais difícil da minha vida)
Rm 3:10-12   "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.    Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.    Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só."
Rm 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"
Ap 21:8  "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
7CRÍ EM CRISTO, não só que existiu, mas que Ele (e só Ele) podia salvar-me e gratuitamente. Confiei, apoiei-me nele, aceitei essa salvação, mesmo sem entender "tudo", como queria.
Jo 3:16  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Jo 3:18  "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."
Jo 5:24  "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
8CONFESSEI CRISTO COMO SALVADOR, com minha esposa, ao cair da tarde de um sábado, dia 24.07.74, ajoelhado no piso da casa do pastor Charles.
Rm 10:9-10  "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.    Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."
9– DEUS ME DEU A CERTEZA DE SALVAÇÃO, completa, eterna, gratuita, incapaz de ser perdida, independente das minhas obras.
Rm. 8:38-39  "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Jo 10:28-29  "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.    Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai."
10HOJE SOU SALVO, CRENTE, (interna e eternamente) FELIZ. Eu, minha esposa e meus filhos temos paz e fellicidade reais. Temos a certeza de que, morrendo hoje, estaremos imediatamente na presença de Cristo. Não tememos o futuro, a morte, a eternidade. Pelo contrário, ansiamos por ela, "PORQUE PARA MIM O VIVER É CRISTO, E O MORRER É LUCRO".
Fp 1:21  "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."
Ah! Meu querido amigo! Meu querido amigo! Com nosso coração queimando de amor e lágrimas, nós lhe convidamos:  aceite a salvação de Cristo, agora mesmo, aí onde você está. Leia a Bíblia. Abra as portas do seu coração. Não que Cristo, ou mesmo a minha igreja ou eu precisemos de você ou alguma coisa sua, querido amigo: é você que precisa desesperadamente de Cristo. Não lhe peço que aceite a minha igreja. Não lhe peço que faça um favor a Cristo ou a mim, e sim que faça o maior dos favores a você mesmo. Salvar-se!!! Que tem você a perder, exceto sua perdição eterna?!!! Aceite Cristo. Aceite a sua promessa. Aproprie-se da certeza de salvação, "POIS QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO, SE PERDER A SUA ALMA?" (Mt. 16:26)
Diga a Deus, com toda sua sinceridade: "Ó Senhor Deus, Jeová, criador de tudo e de todos: Sei que sou um pecador miserável. Sob esta capa de respeito e felicidade e até religiosidade, ninguém pode estar mais perdido e merecer mais a condenação no inferno eterno do que eu. Por mim mesmo, eu nada posso fazer para minha salvação. Mas deposito agora toda minha fé e confiança em tí, na tua Palavra, e no Teu Filho Jesus, crendo e confiando cabalmente que ele é o Cristo, o Filho de Deus, que morreu pagando meus pecados e em meu lugar. Ó meu Deus, recebo agora o teu filho Jesus como único Salvador e total Senhor (dono e controlador) de minha vida. Ah, meu Deus, tu não mentes em nada, e como disseste que, se eu depositasse toda minha só no Filho e nas tuas palavras, eu estaria salvo, para sempre, estou certo agora da minha salvação. Louvado sejas, Senhor.Amém."
Procure-nos ou escreva-nos. Teremos enorme prazer em saber da sua salvação ou de conversar sobre o assunto com você.
Leia a Bíblia. Creia nela, pois é a Palavra de Deus.
Procure a Igreja Batista que tenha linha fundamentalista e regular e bíblica e independente e tradicional, e que lhe seja mais próxima. Ou procure qualquer outra igreja evangélica que seja igualmente fiel guardiã da Palavra de Deus, da sã doutrina, e tenha bom testemunho público.
Hélio de Menezes Silva
Rua Buarque 198, João Pessoa, PB, 58045-160

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!