مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, dezembro 9

A Bíblia arremessada contra a parede - 3ª parte




Neivelle Tan, o gangster de Singapura, recebeu a notícia da morte da mãe na prisão e ficou desesperado, querendo tirar sua vida, pois sua mãe era a única pessoa que ainda o amava. Neivelle disse:
“Naquela noite, preparei uma sopa venenosa e eu estava pronto para morrer. Porém, algo estranho aconteceu no momento em que segurei a sopa em minhas mãos. De repente, minha mente me fez retornar à infância e revivi os dias no colégio, me lembrei de uma música muito linda, mas conseguia recordar apenas uma única linha. Esta única linha que eu lembrava era: ‘o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará’. Consegui recordar apenas essa única frase, mas eu sabia que essa foi uma palavra da Bíblia. Eu não possuía uma Bíblia, pois eu não acreditava em Deus, porém os Gideões colocaram um Novo Testamento em cada uma das celas da prisão.
O milagre foi que os Salmos não se encontram no Novo Testamento, mas os Gideões acrescentaram os Salmos e os Provérbios nos Novos Testamentos que distribuem. E mais um milagre aconteceu quando eu não conseguia encontrar o texto bíblico do Salmo 23. Eu tinha a Bíblia em minhas mãos, mas não encontrei o texto desejado e fiquei nervoso com Deus, dizendo: ‘Senhor você precisa me mostrar onde está escrito esse Salmo, pois eu sabia que havia mais uma palavra nesse Salmo e essa palavra iria me ajudar’. Então desafiei a Deus dizendo: ‘Senhor mostra-me onde está esse Salmo!’.
Fiquei nervoso e tomei a Bíblia e a arremessei contra a parede da prisão, de modo que o livro partiu em dois pedaços.
A Bíblia abriu exatamente no Salmo 23 verso 4, que diz: ‘Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem’.
Repentinamente tive a impressão que Deus estava comigo na cela da prisão. Foi quando questionei: ‘Senhor, por que o Senhor está no presídio? O Senhor não é criminoso’
O Senhor respondeu: ‘Eu vim para estar contigo’. Nesse momento, cai de joelhos e pela primeira vez em minha vida eu chorei.
Quando faleceu minha mãe, eu não chorei. Mesmo quando me açoitaram mais de 40 vezes, eu nunca chorava. Eu era um gangster, um homem de ferro. Eu não podia chorar. Chorar é fraqueza. Mas, naquela noite, eu chorei ajoelhado diante de Deus dizendo: ‘Senhor, tome a minha vida, e faça com ela o que o Senhor quiser’. Daquela noite em diante minha vida foi transformada totalmente.
Até aquele momento eu não tinha estudos, mas concluí o ginásio, a faculdade, fiz o mestrado e fui o primeiro prisioneiro que concluiu seus estudos até esse nível, no presídio. Em 1971 fui liberto da prisão e fui pela primeira vez à igreja. Em 1972 fui enviado para um seminário teológico e consagrado para servir no presídio, servindo por dez anos, sendo o primeiro prisioneiro evangelista em Singapura nos presídios, a convite do governo de meu país.
Minha vida foi mudada totalmente e fui consagrado missionário, estabelecendo igrejas na Malásia, no Camboja, Vietnã e na Indonésia. Atualmente, quando visito presídios, digo aos prisioneiros: ‘Se Deus transformou a minha vida, Ele pode transformar a vida de qualquer pessoa, porém você precisa permitir que Ele transforme a sua vida’, dizendo: ‘Senhor tome a minha vida e faça dela o que o Senhor quiser’. Espero que você também faça isso”. (Pastor Neivelle Tan - Singapura)

Nota: O pastor Tan saiu do presídio no ano de minha formatura teológica: 1972. Ele é uma “represa da itaipu = a pedra que canta”, o hino de sua história diz: “Se Deus transformou a minha vida, Ele pode transformar a vida de qualquer pessoa”.

* O autor é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon (www.ecosdaliberdade.com.br)

ecosdaliberdade@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!