مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

domingo, dezembro 8

CRIANÇAS MARAVILHOSAS E NEGLIGENCIADAS

Fotos e matéria de crianças catando lixo no Canal do Arruda ganham o mundo

A imagem do menino quase submerso no rio de lixo do Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife, só a cabeça para o lado de fora, correu o Brasil e atravessou fronteiras

Publicado em 06/11/2013, às 10h06

 / Montagem sob fotos de Diego Nigro/JC Imagem

Montagem sob fotos de Diego Nigro/JC Imagem

O mundo, agora, conhece a realidade de Paulinho e de seus dois primos. A imagem do menino quase submerso no rio de lixo do Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife, só a cabeça para o lado de fora, correu o Brasil e atravessou fronteiras. Rodou o planeta. A fotografia, captada pelo fotógrafo Diego Nigro, da agência JC Imagem, foi destaque na terça-feira (5) na capa de grandes jornais brasileiros e em sites e agências internacionais de notícias. É o retrato de um Brasil cotidiano e não mais invisível.
Paulo Henrique Félix da Silveira, ou simplesmente Paulinho, 9 anos, foi citado pela Reuters numa seleção feita pelos editores para as melhores fotos do dia. “Paulo coleta materiais recicláveis enquanto nada com dificuldade no Canal do Arruda, no Recife, no Estado nordestino de Pernambuco. É um dos três filhos de duas famílias da Favela de Saramandaia que ajudam a sustentar suas casas através da coleta de latas de alumínio no poluído canal”, afirma a agência de notícias de Londres.
A página internacional do Yahoo publicou a foto numa escolha semelhante a partir das imagens fornecidas pela Reuters. O site australiano The Age também estampou matéria sobre a cena de uma metrópole da nação emergente.

Galeria de imagens

Paulinho nada com dificuldade em meio ao lixo e à lama
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
Próximas



O britânico First Post disponibilizou uma galeria de imagens. A ESPN repercutiu o fato e citou que Pernambuco será uma das sedes da Copa do Mundo em 2014.

A France TV Info reverberou foto e texto relatando o episódio que chocou o planeta. “No Recife, o jovem Paulo Henrique Félix da Silveira tenta recuperar materiais recicláveis no Canal do Arruda”, diz o veículo francês, que se refere à imagem como “assustadora”. Paulinho trabalhava no Canal do Arruda com os primos Tauã Manoel da Silva Alves, 10; e Geivson Félix de Oliveira, 12. O Paris Match falou sobre “a maré de lixo” e a elegeu a foto do dia.

O material fotográfico registrado duas semanas atrás e publicado com exclusividade na edição do último domingo do Jornal do Commercio foi publicado ainda nas capas da Folha de São Paulo e do Diário do Comércio.
“É dentro da água suja, em meio a latas, pedaços de plástico, móveis, eletrodomésticos e restos de comida e animais mortos que as crianças do bairro, situado a 15 minutos do Centro da capital pernambucana, brincam e ajudam a reforçar o orçamento da família”, descreve a Folha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!