مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

domingo, dezembro 8

Mandela premiado na Malásia

Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul







Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul









Um prêmio maior do Governo malaio
O presidente sul-africano, Jacob Zuma, vai receber, em nome de Nelson Mandela (primeiro presi­dente negro na África do Sul), um prémio maior do Governo malaio, anuncia o porta-voz da Presidên­cia, Mac Maharai.
O presidente Zuma, que efectua uma visita oficial à Malásia, vai receber o “Prémio de Toda uma Vida Dedicada à Paz Mundial” da Fundação Paz Global de Mahathir.
A visita do presidente Zuma enquadra-se na celebração do 20º aniversário das relações diplomá­ticas entre a Malásia e a África do Sul.
A Malásia era um dos países da Ásia mais críticos ao regime segregacionista do apartheid na África do Sul e manteve ainda re­lações estreitas com o Congresso Nacional Africano (ANC), parti­do no poder na África do Sul des­de 1994.
A Malásia levantou as sanções di­reccionadas contra a África do Sul no fim de 1991, depois da liberta­ção de Nelson Mandela de prisão, onde passou 27 anos, e abriu um Escritório de Ligação em Pretória, a capital sul-africana, em 1992.
Relações diplomáticas foram efectivamente estabelecidas em 1993 e o Alto Comissariado da África do Sul em Kuala Lumpur, a capital da Malásia, foi aberto em 1994, ano da eleição de Nelson Mandela como primeiro Presi­dente negro duma África do Sul democrática.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FIQUE POR DENTRO