مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

domingo, dezembro 8

LEVE SUA IGREJA PARA AS TREVAS

A LUZ DO MUNDO

Mateus 6



Introdução
No início deste ano participei de uma reunião de aproximadamente 100 pastores, todos interessados no crescimento de sua igreja, na santidade de sua igreja, no aperfeiçoamento dela... mas quando o preletor começou a sua palavra, uma das primeiras coisas que ele disse foi: "Pastor, leve a sua igreja para as trevas". Nós rimos sem entender exatamente o que ele estava dizendo...

William Barclay afirmou que ser a luz do mundo, talvez seja a maior responsabilidade que Jesus deu ao crente, a de ser luz.

A LUZ ESCONDIDA
O crente é luz para iluminar - o seu dever é testemunhar.
Mas por um motivo ou outro, muitos de nós nos omitimos e não falamos de Jesus com a freqüência que deveríamos falar.

Alguns por timidez, outros por não saber o que dizer... uma vez eu preparei um roteiro de apresentação, que agora estou disponibilizando para a igreja também...

Ter vergonha é a coisa mais tola que existe. Que você acha disso?
O irmão mais velho, o de 6 anos fala para o seu irmão mais novo, o de 5 anos: - "Joãozinho, vai perguntar pra mamãe se a gente pode jogar video-game! - Ah, eu não! ...tenho vergonha... Pergunta você que conhece ela há mais tempo!"

Você ouviu o Pr Cidaco contar de um pacto que ele fez com um grupo de sua igreja? ...o pacto de não dormir uma noite sem que tenha falado de Jesus pelo menos a uma pessoa?
Nos transformamos em agentes secretos de Deus e só quem sabe que somos crentes hoje são os colegas do quartel general, a igreja... somos luz escondida, luz debaixo do alqueire...

Tá errado - o mundo precisa do nosso testemunho!

LUZES QUE BRILHAM
Para sermos luzes que brilham precisamos mostrar nossas boas ações no mundo.
Isto não é algo confortável... há trevas no mundo, mas é lá que Jesus quer que as luzes brilhem.

Uma vez li de uma mulher que se senta muito só em seu lugar de trabalho porque era a única cristã. Todos a ridicularizam por sua fé e a acusavam de ter uma mente muito estreita. Finalmente ficou tão desanimada que pensou em deixar o emprego. Todavia, antes de fazer isto falou com seu pastor. Depois de ouvir suas queixas o pastor lhe perguntou: "Irmã, onde se põe, geralmente, as luzes?" "Em lugares escuros" - ela disse. Então, rapidamente reconheceu que seu lugar de trabalho era verdadeiramente um "lugar escuro", onde se necessitava muito da LUZ. Assim, decidiu ficar onde estava e ser testemunha de Jesus ali. Não demorou muito, vários de seus colegas de trabalho, de fato 13, aceitaram Jesus como Salvador.

Na língua grega, há duas palavras que significam o bem: AGAZÓS, com sentido de bondade, e KALÓS, que transcende o sentido de bondade, simplesmente e remete a uma bondade que atrai.
Sabe aqui no v.16, qual a palavra grega usada para as boas ações do crente? ...a palavra usada é KALÓS - as boas ações do crente não devem ser somente boas, também precisam atrair.

Nossas boas ações atraem a atenção para Deus.

Agora, importante: nossa luz ao brilhar diante dos homens deve apontar para Deus.
Sufoque aquela vozinha que sussurra no seu ouvido de vez em quando, "quão legal você tem sido!".

Ouvimos aqui na sexta-feira: "Se o diabo não apanhar o homem no seu fracasso, ele tenta apanha-lo no seu sucesso".

Conclusão
A responsabilidade é muito grande: ser guia de uma humanidade que não sabe para onde vai.

Pr Walter Pacheco da Silveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!