مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, novembro 22

TESTEMUNHOS QUE TOCAM...

O seqüestro

Publicado em 5/23/2008 9:57:53 AM

Josilaine Simões
Acervo de testemunhos do JesusSite

Mesquita - RJ

No ano de 2000, fui pega por um homem, que pôs uma arma em meu pescoço e disse pra eu ir com ele, pois estava afim de me violentar e em seguida iria me matar.

Ao chegar em sua casa, comecei a orar e ele percebendo que eu era evangélica, disse que não iria fazer mais nada comigo, pois respeitava os filhos de Deus.

Falei do amor de Deus para ele, e, acreditem! Ele se converteu para honra e glória de nosso Senhor Jesus!

Fiquem na paz de Deus!!

Cereal Molhado

O seguinte incidente é uma das maravilhas da resposta à oração.
Certo crente fervoroso e de oração encomendou a Deus numa manhã de Primavera, como habitualmente fazia, todos os seus, e em seguida pôs dois sacos de centeio em cima do carro e partiu para o moinho que ficava a algumas léguas de distância. Antes de chegar ao moinho tinha que atravessar uma ponte, sem gradeamento, apenas com uns fracos resguardos nas extremidades das pranchas. A meio da ponte, o cavalo parou e começou a relinchar; o condutor saltou do seu lugar e procurou acalmar o animal, continuava espantado, até que as rodas traseiras do carro deslizaram por um dos lados da ponte e os sacos caíram na água. O cavalo acalmou-se, então, e o carro ficou suspenso no ar pelas rodas da frente, que se prenderam no resguardo. Apareceram logo alguns homens para retirarem a carroça da situação crítica em que se encontrava e os sacos de centeio da água. Meia hora depois o crente regressava a casa com os sacos molhados a fim de secar o cereal para mais tarde moer. Ninguém em casa do servo de Deus podia compreender a razão do cavalo se Ter espantado, visto nunca tal Ter acontecido com o animal. Além disso eram pessoas de fé no poder da oração; parecia um mistério. Pensaram então em por o centeio ao sol, para secar, e ao espalhá-lo sobre panos, notaram corpos estranhos a brilhar ao sol, misturados com o cereal. Examinados , os quais se verificou serem fragmentos de vidro, o bastante para causar a morte de todos os membros da família se o centeio tivesse sido moído e panificado. Deus tinha preservado a vida de Seus filhos.
Como explicar a presença de resíduos de vidro no centeio? Não foi difícil. O cereal fora durante algum tempo guardado num depósito ao ar livre. Junto dele vinham os homens afiar, ou amolar, as suas ferramentas, empregando às vezes nesse trabalho vidro moído, para lhes dar brilho, e os resíduos de vidro resultantes desse serviço forma-se acumulando sem que ninguém suspeitasse disso. Não havia poder humano capaz de evitar a tragédia da morte de toda a família, se o centeio com os vidros tivesse sido moído.

O Cão do Missionário

Um missionário, de férias em Inglaterra, seu país natal, comprou um pequeno cão em bronze que levou para a Birmânia - seu campo de atividade. Colocou a estátua bem em evidência diante de sua porta. Os homens da aldeia fortemente intrigados, interrogaram o evangelista:
-Por que pusestes estação diante da tua porta?
- Porque muitas vezes fico sozinho em casa: tenho necessidade de um cão que me proteja e, à noite, me avise do perigo.
- Mas o teu cão não vê nada, não entende, não ladra e não morde. Como poderá ele proteger-te contra os ladrões? ... O teu cão é apenas um bocado de bronze!
- Pois, pois! Diz o missionário, e os vossos ídolos de que são feitos? De madeira, de pedra e metal. Eles não vêem, nem entendem mais do que o meu cão. E vós vos prostrais diante deles, adorando-os, pretendendo que eles vos protejam ! Quantas vezes vos tenho dito que só Deus é o verdadeiro Deus, que deu o Seu Filho por vós, a fim de que todo aquele que nEle crê tenha a vida eterna? Abandonai esses falsos ídolos e voltai-vos para Deus.
A multidão dispersou-se silenciosa e pensativa. E cada vez que um pagão adorador dos falsos deuses passava diante da porta do missionário, o cão de bronze parecia dizer-lhes: "Assim são todos os teus ídolos ".
O leitor pensará talvez, que aqui não há qualquer ensinamento para nós. Não somos pagãos, mas a advertência do apóstolo João é sempre atual: "Guardai-vos dos ídolos " ( I Jo 5:21) Os ídolos escondem-se sob os nomes bem conhecidos: dinheiro, ciência, ambição , luxúria, beleza, sexo e muitos outros. Eles ocuparão o nosso espírito e o nosso coração; um lugar que só pertence a Deus.
"Leituras Cristãs" Lisboa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!