مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, novembro 5

CONHECIMENTO X LOUCURA

Com uma performance de 2.173 pontos, o Brasil é considerado um país menos pacífico do que muitos vizinhos da América Latina, como o México, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina, mas está melhor colocado do que a Venezuela (102) ou os Estados Unidos (96). O grau de paz no Brasil também é considerado inferior ao da China, Jamaica e Síria.
Nós sabemos da importância do conhecimento, da expansão das idéias, da contribuição das grandes descobertas para o progresso da humanidade, mas, infelizmente toda essa gama de conquistas não faz do homem um ser mais próximo de seu semelhante, não lhe confere poder para subjugar o egoísmo, a falsidade, a soberba, a discriminação, o ódio, a petulância para com Deus, a falsidade e a hipocrisia, o ciúme, a ganância, o terrorismo, a jactância, a negligência para com aqueles que lhe estão mais próximos. Curve a sua cabeça, admita sua derrota - não há saída para toda a maldade reinante no mundo - não há escapatória. Não importa o estágio avançado da ciência, o mundo está mesmo de mal a pior.
Deus continua o mesmo - em se opor a toda arrogância humana - e fora DEle não há solução para a miséria espiritual em que o homem se encontra.
1 Corinthians 1:

18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FIQUE POR DENTRO