مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, novembro 6

MINISTÉRIO EM DECADÊNCIA

Desde meus tempos na Nona Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, conhecer a Palavra de Deus, os dons que ela encoraja para que cada cristão sirva melhor a Deus, tem sido muito marcante na minha vida.
Vemos muitas coisas precisando ser restauradas na igreja. E para que isso seja uma realidade nos dias atuais, penso que deverá haver uma intervenção do próprio Deus para que isso aconteça. Torna-se necessário um quebrantamento, e um mover mesmo, sobrenatural. E a restauração dos dons, é um grande começo.
Cinco são os dons de ministério na igreja local: apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre (Efésios 4:11)
Eu quero destacar um deles: o mais difícil de exercer no seio da comunidade cristã - o de profeta - "que examina e diz "deve ter alguma coisa errada aqui", pega o manual da construção e confere tudo, é um demolidor, um crítico mordaz; ai de nós no convívio com um profeta que não está cheio do Espírito e quebrantado" O dedo indicador representa bem o profeta; é essencial que os demais pastores da igreja compreendam como o Espírito equipou o profeta, e que ele é essencial a um crescimento equilibrado da obra; enquanto o evangelista se preocupa com quantidade, o profeta se empenha pela qualidade; as igrejas onde o profeta é o coordenador do ministério, em geral crescem pouco; o profeta não foi levantado para ser o principal líder da obra local. A Fronteira Final - MCM J. Rodrigues ".
Como nossa geração está precisando de "Profetas Genuinos", e não esses picaretas, donos de púlpito, que usam o poder para se auto-promoverem, mas crentes comprometidos com o verdadeiro alimento espiritual, não falsificado. Nossas igrejas estão sendo invadidas por um liberalismo barato e cheio de heresias.
E se a igreja está bobeando, algo pode acontecer para por um freio aos absurdos em nome de Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!