مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, novembro 23

JESUS - SEDUTOR?

Declaração do Pe. Fábio de Melo
À revista Quem, o Padre Fábio de Melo faz uma revelação:
QUEM: Frequentemente, seu biótipo é comentado entre fiéis ou na mídia. A beleza pode ajudar?
PF: Teve um momento, na Idade Média, em que a Igreja começou a ter medo de tudo que era bonito. Criou-se uma aversão ao prazer. Na época em que era seminarista, era ainda pior. Ficava o povo naquela feiúra. Parecia que, quanto mais feio, mais santo. Isso é bobagem. Jesus arrastou o tanto de gente que ele arrastou porque certamente era sedutor. E digo isso de um modo geral, até mesmo com as palavras.

Engano do sr Fábio de Melo!!!!

Jesus não atraiu ninguém levando em consideração qualquer dote físico, pelo contrário a Bíblia afirma que Jesus não tinha aparência e nem formosura como afirma o texto de:
Isaías 53:1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?
Isaías 53:2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
Isaías 53:3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
Isaías 53:4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Isaías 53:5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Isaías 53:7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

Jesus atraia as pessoas pela sua autoridade, pelo seu poder, pela sua bondade e milagres a favor de um povo sofrido. Andava a pé,tenha o suor espalhado pelo corpo, Não tinha hotel cinco estrelas com um banheiro de luxo onde pudesse se banhar a qualquer hora do dia; não tinha nem onde reclinar a cabeça. Não era um hedonista de carteirinha. Não tinha atrativos exteriores capazes de arrebatar multidões.
Não vejo como uma pessoa tão instruída, seja tão ignorante quanto à Palavra de Deus. É uma pena.

Um comentário:

Thata disse...

Nossa parabéns!!!
Realmente a pessoa faz seminario, dedica a vida nisso e não sabe nem como Jesus era realmente, será que ele realmente conhece a Jesus??? entende o evangelio e o porque arrebatou multidões???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!