2º DOMINGO DE DEZEMBRO - DIA DA BÍBLIA
Os céticos (melhor dizendo, ignoréticos eheheh), em sua precipitada conclusão a respeito da Palavra de Deus, tem imaginação muito fértil, proclamando sua oposição ferrenha a Palavra de Deus, alegando que ela é um amontoado de "letrinhas" forjadas por pessoas lunáticas e ignorantes. Sabemos pela história, que a Bíblia é um livro de milagres, preservado pelo poder de Deus, já que desde a antiguidade ela tenha sofrido todo tipo de perseguição. Os Vikings mesmo, chegaram a queimar muita literatura do cristianismo.
A famosa Biblioteca de Alexandria, penso eu, com a ajuda das hordas malignas, procuraram de certa forma eliminar algum conteúdo ligado a Palavra de Deus. Não é a toa, que ela tenha sido queimada. Não foi por acaso que tal incidente tenha acontecido de maneira tão misteriosa. Vejamos a seguir uma nota interessante sobre esta grande Biblioteca:
Considera-se que tenha sido fundada no início do século III a.C., durante o reinado de Ptolomeu II, após seu pai ter construído o Templo das Musas (Museum). É atribuída a Demétrio de Falero sua organização inicial. Uma nova biblioteca foi inaugurada em 2002 próximo ao sítio da antiga.
Estima-se que a biblioteca tenha armazenado mais de 400.000 rolos de papiro, podendo ter chegado a 1.000.000. Foi destruída parcialmente inúmeras vezes, até que em 646 d.C. foi destruída por um incêndio acidental (acreditou-se durante toda a Idade Média que tal incêndio houvesse sido causado pelos árabes).
Conta-se que um dos incêndios da histórica biblioteca foi provocado por César. Em caçada a Pompeu, o seu inimigo de Triunvirato (formado por Pompeu, Crasso e ele), César deparou-se com a cidade de Alexandria, governada na época por Ptolomeu XII, irmão de Cleópatra.
Pompeu foi decapitado por um dos tutores do jovem Ptolomeu, e sua cabeça foi entregue a César juntamente com o seu anel. Diz-se que ao ver a cabeça do inimigo César pôs-se a chorar. Apaixonando-se perdidamente por Cleópatra, César conseguiu colocá-la no poder através da força. Os tutores do jovem faraó foram mortos, mas um conseguiu escapar. Temendo que o homem pudesse escapar de navio mandou incendiar todos, inclusive os seus. O incêndio alastrou-se e atingiu uma parte da famosa biblioteca.
A instituição da antiga biblioteca de Alexandria tinha como o principal objetivo preservar e divulgar a cultura nacional. Continha livros que foram levados de Atenas. Existia também matemáticos ligados à biblioteca, como por exemplo Euclides de Alexandria. Ela se tornou um grande centro de comércio e fabricação de papiros.
A lista dos grandes pensadores que frequentaram a biblioteca e o museu de Alexandria inclui nomes de grandes gênios do passado. Importantes obras sobre geometria, trigonometria e astronomia, bem como sobre idiomas, literatura e medicina, são creditados a eruditos de Alexandria. Segundo a tradição, foi ali que 72 eruditos judeus traduziram as Escrituras Hebraicas para o grego, produzindo assim a famosa Septuaginta.
Ciente, da tremenda oposição ao povo judeu e aos princípios do Cristianismo, não tenho nenhum problema em crer, que seus inimigos, propositadamente tenham tentado acabar com toda literatura que lembrasse o povo judeu e sua história.
E a Bíblia sobreviveu e tem sido guardada pelas mãos do Todo-Poderoso. Nem um til cairá desta Palavra. Tudo se cumprirá cabalmente, no seu devido tempo. Deus está no controle. ALELUIA! Nada absolutamente nada pega a Deus de surpresa.
As nações são como um pingo num balde e como um grão de pó na balança. Quebrará o Senhor a vara dos perversos e o cetro dos dominadores.
A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará.
A lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR DOS exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém; perante os seus anciãos haverá glória. Is 24:20,23
Deus é Tremendo!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2
Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5
Nenhum comentário:
Postar um comentário