مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, novembro 13

OLHOS SECOS

"Olho seco é um termo usado para descrever um grupo de diferentes doenças e condições que resultam da umidade e lubrificação inadequada do olho. É causada, geralmente, pela má qualidade da película que lubrifica os olhos. Apesar de milhões de pessoas sofrerem de olho seco, normalmente é difícil de ser diagnosticado por ser facilmente confundido com outras condições, como infecções ou alergias oculares. A Síndrome do Olho Seco é um dos problemas mais comuns, tratados por oftalmologistas. "

Infelizmente a síndrome dos olhos secos atinge, de certa forma, a quase todas as pessoas deste mundo, principalmente as que se dizem cristãs. Nossos olhos estão secos, pela indiferença reinante na terra. Nossa compaixão tem se tornado um poço sem água. Não há tantos oásis no deserto para dessendentar além do necessário. O estraordinário está dentro dos olhos secos. Não choramos mais com frequência pelas tragédias humanas. Nossos olhos estão áridos? Nossa compaixão está morta? Nosso amor ágape só consiste de palavras ocas? Dá-nos Senhor, mais lágrimas. Dá-nos Senhor um coração cumpungido e contrito. Dá-nos lágrimas ó Deus. Cura ó Deus os nossos olhos da aridez altiva, dos lábios enganosos, do egoísmo parasita. Tem misericórdia de nossa geração.

ENTAO DEUS abrirá os seus livros e não encontrará nenhuma lágrima anotada ali - Salmo 56:8:

Já chorei pelos mais diversos motivos: as perdas familiares, perdas sentimentais, assistindo filme, lendo a Bíblia,pelo sentimento da presença de Deus, pelas misérias do meu pecado. Já chorei por puro egoísmo. Já chorei por infantilidade minha. Por causas banais. Já chorei de depressão. Já chorei lendo livros, ouvindo testemunhos abençoados, pregações, lendo biografias de homens e mulheres de Deus. Chorei pela criança de 5 meses morta por sufocamento num carro, pela mãe desesperada que esqueceu a criança, por aqueles que já foram criancinhas um dia e que hoje são marginais perigosos, pelo povo do Afeganistão e Nepal, pelas mazelas deste mundo pecador,pelas crianças africanas, quando vejo notícias de jovens morrendo atropelados, a tiro, sem qualquer chance de se defenderem. Pelos pais desesperados pela perda de seus filhos jovens...
Pelas muitas crianças mandadas para a Austrália e que foram vítimas de abusos.
Não se pode deixar de chorar. Peço a Deus que não deixe meus olhos se secarem por se multiplicar a iniquidade. Peço ao Senhor que minhas lágrimas também tenham pernas. Que eu não seja uma sentimental barata. Quero fazer a minha parte para amenizar o sofrimento de alguém.
Quem sabe neste natal, você tome uma atitude nova para a sua vida!!!!!
Peçamos a Deus um coração cumpungido e contrito.
Um coração mais sensível, amoroso, compassivo e mais grato.
Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe e o que busca encontra. Que o Senhor nos ajude!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!