مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, fevereiro 26

Autoridade e Submissão

E-mail Imprimir PDF
autoridadeO que é autoridade?
Refere-se ao direito e poder para estabelecer, determinar e governar, por causa de uma posição e um titulo superior. (Dn 4.34,35)
O que é submissão?
É na realidade um ato de fé e um reconhecimento de que alguém está no controle e tem poder sobre você. (Lc 19.14; 7.1-10) A Importância da Autoridade (Rm 13.1-7; Hb 1.3; Is 14.12-14; Mt 6.13; 26.26-64) O Trono de Deus Estabelecido Sobre a Autoridade O trabalho do Senhor resulta do trono de Deus; o trono de Deus é estabelecido sobre autoridade.
Todas as coisas foram criadas pela autoridade de Deus, e as leis na terra são mantidas juntas através da autoridade. Portanto, a Bíblia diz que o Senhor sustenta todas as coisas pelo Seu poder. A autoridade de Deus representa o próprio Deus; o poder do Senhor somente representa as obras de Deus. É fácil ser perdoado do pecado contra o poder de Deus, porém não é fácil ser perdoado do pecado contra a autoridade de Deus, porque pecar contra autoridade do Senhor é pecar contra o próprio Deus.
Em todo o universo somente Deus é autoridade. Todas as outras autoridades são nomeadas por Deus. Nada é maior do que a autoridade no universo; nada pode superá-la. Por essa razão, se nós queremos servir a Deus, devemos conhecer a autoridade do Senhor. Até os Demônios Conhecem Sobre o Princípio de Autoridade E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E o possesso do espírito maligno soltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que desnudos e feridos, fugiram daquela casa. (Atos 19.13-16)
Vemos aqui nesse episódio que os sete filhos do sacerdote Ceva criam que poderiam expulsar o espírito maligno de um homem possesso, porém vemos que eles não conseguiram executar essa missão com êxito. O demônio disse a eles conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós quem sois? Em outras palavras o espírito imundo queria saber quem tinha delegado autoridade a eles para o expulsá-lo daquela pessoa. Até os demônios conhecem sobre o principio de autoridade espiritual no reino de Deus.
Constatamos que esses sete homens foram humilhados diante dos demônios e das pessoas ali presente. Provavelmente eles nem eram crentes em Jesus. Pois não tinham autoridade sobre os espíritos malignos para fazerem o que Paulo fazia em nome de Jesus. Mesmo sendo filhos de um sacerdote, não estavam capacitados nem por Deus e nem por um líder espiritual para expulsar demônios das pessoas., Deus não tem netos e sim filhos. Satanás não tem medo de ameaças contra ele, de gritos, ele teme é a autoridade que o Altíssimo nos entregou. E a autoridade espiritual vem através da nossa submissão a Deus e a nossa liderança, ou seja, os nossos líderes espirituais no ministério da igreja de Cristo.
A Maior Exigência em Toda a Bíblia é a Submissão a Vontade de Deus A maior exigência de Deus para o homem não é carregar a cruz, ofertas, consagração ou auto-sacrifício. A maior reivindicação do Senhor para o homem é a submissão. Deus ordenou a Saul que aniquilasse a cidade de Amaleque e que destruísse completamente tudo o que eles tinham (1 Sm. 15). Entretanto depois que Saul venceu os amalequitas, ele poupou Agague, o rei de Amaleque, e apreciou as melhores ovelhas e bois e tudo o que era bom, e recusou-se a destruí-los, esperando ao invés disso oferecê-los como sacrifício a Deus. Porém Samuel lhe disse: “O obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” O sacrifício mencionado aqui é a oferta queimada; ele não tem nada a ver com o pecado. É para a satisfação e aceitação de Deus. No entanto Samuel disse que ouvir e obedecer é melhor que sacrificar. Por que é assim? Porque ainda em tal sacrifício existe a possibilidade da mistura com o desejo próprio. Somente no ouvir e na obediência existe honra absoluta a Deus e exaltação da Sua vontade. A obediência (submissão) é o outro lado da autoridade.
A fim de ter a obediência, é preciso primeiro manter o ego fora de cena. Não se deve tentar obedecer com o “eu”. Somente vivendo no espírito há possibilidade de submissão. Obediência é a mais alta expressão de resposta à vontade de Deus. A Submissão de Jesus (Fp 2.5-11; Hb 5.7-9) O Senhor Criando a Submissão A Bíblia diz que o Senhor não julgou como usurpação o ser igual a Deus. Usurpar significa tomar pela força. A igualdade do Senhor com Deus não é algo que Ele tomou pela força. Não se trata de uma usurpação, porque, antes de tudo, o Senhor tem a imagem de Deus. (Filipenses capitulo 2, versículos 5 a 7) formam uma seção, enquanto os versículos 8 a 11 formam outra divisão. A primeira seção é sobre o esvaziar-se de Cristo.
A segunda seção é sobre a humilhação de Si mesmo. Aqui o Senhor humilhou-se duas vezes, uma ao esvaziar-se em Sua deidade, e a outra ao humilhar-se em Sua humanidade. Quando o Senhor veio a terra, Ele esvazio-se da glória, poder, posição e imagem em Sua deidade, tanto que os sem-revelação não O reconheceriam como Deus, considerando-O apenas um homem, um simples homem comum. O Senhor escolheu voluntariamente ser o Filho, submetendo-se a autoridade do Pai. Portanto, Ele disse que o Pai era maior do que Ele. A posição de Filho foi uma escolha voluntária do Senhor. O Pai se tornou à representação da autoridade e o Filho se tornou à representação da submissão. Somos humanos. Para nos submetermos é simples. Desde que nos humilhemos podemos submeter. Todavia não é uma questão simples o Senhor se submeter.
A submissão do Senhor é mais difícil do que a Sua criação dos céus e da terra. Para se submeter Ele teve de esvaziar-se de toda a glória, poder, em Sua deidade. Ele também teve de tomar a forma de um servo. Somente então pode receber a qualificação para submissão. Portanto, submissão é algo criado pelo Filho de Deus. Antes o Pai e o Filho compartilhavam a mesma glória. Quando o Senhor veio a terra, por um lado Ele abriu mão da autoridade, e por outro lado assumiu a submissão. Ele aplicou Seu coração para tornar-se um servo, para ser restringido no tempo e no espaço como um homem. E isto não é tudo.
O Senhor Jesus humilhou a Si mesmo, tornando-se obediente. A obediência na Deidade (divindade) é a coisa mais maravilhosa em todo o universo. Ele se tornou obediente até a morte, e morte de cruz, uma dolorosa e vergonhosa morte. No final Deus O exaltou sobremaneira. Quem se humilha será exaltado. Este é o principio de Deus.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!