مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

domingo, outubro 20

4/04/13 - 02:57
Em: Notícias

Igreja cristã produz filme sobre tráfico humano e ganha prêmios

Filme estreou neste mês e já recebeu cinco premiações
Cena do filme "Not Today"
Cena do filme “Not Today”
O Ministério Amigos da Mídia, da Igreja Friends Church em Yorba Linda – Califórnia produziu o filme “Hoje Não”, com título original “Not Today” sobre o tráfico humano na Índia. O longa metragem é baseado na história real dos dalits, uma das castas dos sistemas hinduísta conhecido como os “intocáveis”, cujas crianças são compradas e vendidas todos os dias no tráfico.O drama estreou no mês de abril em mais de 20 cidades da América do Norte e já recebeu cinco prêmios entre 2012 e 2013. Uma das responsáveis pelo destaque da obra é a jovem atriz Persis Karen, intérprete de Annikano. Ela recebeu o troféu de melhor performance no Festival Charity Film, realizado em Mônaco. Ainda não há previsão para estreia de “Not Today” no Brasil, mas o público evangélico já aguarda com expectativas a estreia.
Cena com atriz Persis Karen
Cena com atriz Persis Karen
A ideia para o filme surgiu durante uma viagem missionária à Índia em 2002, onde a igreja ajudou na construção de escolas para os dalit. Comovidos com a situação das crianças indianas, a igreja começou a orar em favor do filme e resolveu tornar conhecida a situação dos dalits por meio de um filme.
Em matéria divulgada na revista evangélica “Eclésia” o pastor Martz, responsável pelo ministério de arte da igreja Friends Church, conta um dos principais objetivos da gravação. “A mídia é a linguagem da nossa cultura, por isso cremos que a melhor forma de comunicar a história de uma grande tragédia global, como tráfico de seres humanos, é um filme. Que melhor maneira de motivar as pessoas que não conhecem como funciona o tráfico de seres humanos, do que contar uma boa história que todos consigam entender e que os desafia a se envolverem?”, afirma o pastor.
A igreja explica que os lucros do filme servirão para cobrir os 20 milhões de dólares necessários para a construção de 200 escolas para crianças Dalit do projeto missionário da igreja. 
Assista ao trailler do filme “Not Today”.
 Fonte: Revista Eclésia, Cinema Cristão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!