مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, outubro 21

Estamos vivendo na pior época da humanidade.
"O AMOR se esfriará de quase todos."
Caímos na malha da ditadura da violência, da ditadura do "Eu dou, você me dá". Se damos carinho, recebemos carinho. Se damos um abraço recebemos outro de volta, mas se for do contrário, você pode ficar esperando sentado, que de pé vai cansar.
Tenho saudades de um tempo que não vivi - o da igreja primitiva - onde eles se amavam de fato.   Posso estar sendo cruel demais com a minha geração e comigo mesma...   Mas, o fato é, que estamos amando muito pouco e nos fechando em muitas couraças. Falta amor em nossa vizinhança: na falta de um bom dia alegre, de um boa tarde afetuoso.
Falta amor sacrificial além dos "Nossos Grupos".  Para com o idoso, para com os menos receptivos,  os "encrenqueiros", para os "Mal-acabados" da vida, que certamente estão para escanteio.   Não tenho parentes na igreja...
Não tenho pessoas para me defenderem, hehehehehe   Ainda bem, que a gente tem alguns amigos chegados para amenizar a dureza do barro...   Mas, sei que Deus está pronto, com a Sua eterna Misericórdia, para me tirar deste conceito errado de igreja - pois somos membros uns dos outros e devemos amar a qualquer preço.   Renova-nos Senhor!!!!  Trabalha na areia da minha vida, tirando dela o mais belo cristal. Só o SENHOR pode fazer isso. Só o SENHOR, na Tua eterna misericórdia, pode transformar barro inútil em um jarro útil para a Tua glória.

Olho para mim mesma, e vejo muralhas que tenho levantado por conta própria e peço a Deus para limpar meu coração, HOJE!!!! 

Como se transforma areia em vidro?


Há aproximadamente 5000 anos, numa praia do Médio Oriente, alguém fez uma fogueira sobre areia impregnada de carbonato de sódio, para depois reparar que, no lugar da fogueira, estavam pequenas placas transparentes e brilhantes. Esta descoberta acidental foi o primeiro passo para um material que hoje encontramos em qualquer lugar.
De fato, o mais abundante mineral da terra é a sílica. Da próxima vez que for à praia, observe de perto um punhado de areia. Todos os grãos transparentes são quartzo, e daí se extrai a sílica. Actualmente o fabrico de vidro faz-se com recurso a fornos superpotentes. Os ingredientes – areia, soda e cal, sulfato de sódio impuro – são colocados nas paredes dos fornos e fundidos por jactos de chamas. A sílica tem um ponto de fusão muito elevado. O vidro fundido, sob a forma de estanho líquido, é arrefecido e depois bombardeado por jactos de água que lhe dão a sua configuração final.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!