مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, junho 29

A NARCOLEPSIA CRISTÃ DO NOSSO TEMPO

A Narcolepsia é um distúrbio do sono no qual o indivíduo apresenta sonolência excessiva, em situações impróprias como ao conduzir um automóvel ou mesmo durante uma conversa.
Em geral os primeiros sintomas começam apenas no início na segunda década de vida.
É um mal hereditário que causa sonolência excessiva durante o dia, fraqueza muscular, cochilos repentinos a até alucinações.
Associando ao que a Bíblia diz em Romanos:" E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes"; será que não estamos tendo o mesmo desequilíbrio no âmbito espiritual?
A sonolência que sentimos na época presente, tem uma certa semelhança com o distúrbio citado, e podemos constatar que muitos de nós estão dormindo um sono muito mais perigoso - o da alienação frente a maldade dominante - a falta de interesse genuíno de uns pelos outros e a farsa que pregamos acerca de nós mesmos. Estamos dormindo, encostados na graça de Deus, isufruindo dessa bênção sem reciprocidade, sem muitas vezes movermos uma palha no que diz respeito ao reino de Jesus Cristo. Nossos interesses estão acima dos do Pai, porque nossos olhos estão voltados para o nosso umbigo. Despertemos da nossa letargia o quanto antes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!