مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, junho 21

TÁ DENTRO?



Se a Igreja Primitiva, gozava de uma excelente comunhão, isso é inegável. Cabe a nós como cristãos, vivermos de uma maneira, que sejamos promotores de uma comunhão saudável e duradoura. Para que isso aconteça, é mister detectar, ou mesmo rotular, sem falsa hipocrisia aqueles que desejem promover esta bendita capacidade de envolvimento humano.

VEJAMOS ALGUNS PERSONAGENS QUE IMPEDEM A COMUNHÃO, ou pelo menos a dificultam:
1 - O Apressadinho.
Reclama do horário,chega atrasado e é o primeiro a sair. Não tem tempo para nada. Vive correndo de um lado para o outro, só atrás dos seus interesses. Reclama que o culto está muito longo e que não pode ficar até mais tarde papeando... Isso é perda de tempo. Tem que dormir cedo...
2 - O Caladinho
Entra mudo e sai mais mudo ainda. Não tem prazer em conversar com ninguém. Não se esforça para puxar conversa com quem quer que seja. É um dos opositores de uma comunhão saudável. Se depender dele, este campo será estéril.
3 - O Desligadinho
Não fica sabendo de nada do que acontece em seu meio. Sua comunicação é péssima, pois só fica sabendo das coisas, quando já aconteceram. Vive na moita. Seus interesses via comunhão são secundários.
4 - O Complicadinho
Põe defeito em tudo. Encontra problema em tudo. Para ele tudo é complicado. Tudo é difícil. Atrapalha a comunhão com seus intermináveis questionamentos.
5 - O Sensivelzinho.
É uma casquinha de ovo nos relacionamentos. Não consegue conviver com as dificuldades. Não aceita ser contrariado. Pisou no pé dele é o fim. Não consegue perdoar. Guarda mágoas no coração e acaba complicando assim, sua vida de comunhão com os outros e com Deus. É por demais susceptível.
6 - O Religiozinho - Acha-se no direito de pegar no pé de todo mundo com sua falsa percepção de santidade. Vive numa esfera de legalismo insuportável. Não vive uma santidade real e humilde diante de Deus e dos homens. Tem uma faixa de orgulho no peito que desfavorece a comunhão entre os irmãos.
7 - O Tagarela( ou faladorzinho) - Fala demais, não deixando as pessoas se expressarem. Toma conta da conversa. Não consegue se conter. Fala até pelos cotovelos. Se dá mal muitas vezes, mas não consegue se manter calado. Não tem prazer na empatia. Não consegue prestar atenção no que as pessoas estão dizendo. Não se concentra em ouvir, pois quer falar o tempo todo. Este personagem é um desastre para a comunhão bilateral.
Bom! Devo dizer que a lista é grande. Vou pensar em outros personagens para postar aqui. Depois volto.



Adaptado de um estudo do
Pr Lucas de Paiva Pina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!