ARTIGO RECENTE DA PRISCILA
Semana passada preguei num lual para jovens da igreja e alguns visitantes, a palavra foi Genesis 15:5 quando Deus conduz Abraão para fora de sua tenda e pede que ele olhe as estrelas do céu e depois o desafia a contá-las e o numero (que ele provavelmente não conseguiria contar) seriam os descendentes que Deus daria a ele.
Mas o céu estava com varias nuvens então não conseguimos contemplar o céu com todas as suas estrelas reluzentes e mesmo com o céu encoberto e não conseguindo ver sabíamos que as estrelas ainda estavam lá, apenas existia uma barreira que impedia nossa visão.
Às vezes, diante de tantos problemas e situações você não consiga enxergar as promessas, as bênçãos, a aliança, a proximidade de Deus , mas não quer dizer que estas coisas não existam ou não estejam lá te esperando, talvez seja apenas um tempo de nuvens e de céu nublado, mas quando Deus soprar uma pequena brisa as nuvens vão começar a sair do caminho e seus olhos contemplarão o céu repleto de estrelas e daí você vai lembrar quantas coisas Ele te prometeu , e você terá a certeza que não está sozinho, de que pode caminhar mais um pouco, vai se encher de coragem, de um novo ânimo.
Você terá a capacidade de andar satisfeito num deserto como se fosse um jardim arborizado e repleto de flores coloridas e fontes de água fresca porque você não vai andar pelo que vê, mas pelo o que acredita.
Ele sempre tem uma nova história para nós...
Esperando por ELE,
Priscila Papadopoulos Tenório
Toda religião tem culturalmente sua expressão de adoração e louvor, sejam através de musicas e danças ou manifestações espontâneas individuais. E nós cristãos também nos expressamos em adoração tocando vários instrumentos, reunindo os melhores cantores e excelentes dançarinos , batendo palmas e dando brados de louvor.
Já escutei que na hora do louvor da igreja quem fica sentado está oprimido, como se houvesse um padrão de expressão,onde é necessário chorar e levantar os braços porque é assim que todo mundo faz e é assim que se adora o Deus das igrejas evangélicas.
Mas lendo a passagem em que Jesus diz a mulher samaritana que os verdadeiros adoradores adorariam em espírito e em verdade entendemos que a adoração bíblica começa quando a musica para de tocar, os microfones são desligados, as luzes são apagadas e as portas dos templos são fechadas.
Quando a mulher de Samaria pergunta a Jesus sobre onde adorar, ela levanta uma questão contundente, porque para os samaritanos o lugar de adoração era o monte Gerizim e para os judeus era em Jerusalém e Jesus como o messias responde que não era em nenhum desses lugares, mas os verdadeiros adoradores saberiam onde e como adorar.
A adoração bíblica não está ligada a lugares ou a templos, os adoradores que Deus tanto procura são aqueles que o adoram em espírito e em verdade. Depois de ver e rever a teologia sobre esta passagem eu me pergunto o que seria adorar em espírito e em verdade na prática, e no dia a dia?
Adoramos em espírito porque não precisamos de lugares ou tempos especiais para agradar a Deus em adoração, não é necessário musica, luzes ou danças, na realidade estamos muito ocupados em organizar um momento de adoração como se Deus pudesse se encantar com nosso espetáculo e esquecer o resto, esquecer nossas escolhas erradas, e não lembrar que não amamos ao nosso próximo como a nós mesmos em nosso cotidiano.
A adoração que Deus procura é realizada no dia a dia, em nossas escolhas. É quando procuramos a justiça de Deus e não a nossa própria justiça; é quando amamos nosso inimigo mesmo que tenhamos vontade de matá-lo; é quando perdoamos mesmo sem vontade, apenas porque escolhemos isso; é renunciar sua vida , seu tempo e até seu dinheiro em função do próximo.
A adoração que agrada a Deus é aquela onde optamos viver seus princípios que estão na contra mão do mundo em que vivemos. É viver a verdade que liberta, é ter atitudes de gente alcançada pela Redenção.
Ele é o Deus que tem todo o poder, é a esperança para os perdidos,é a paz que excede todo entendimento, então vamos adorá-lo nas ruas, nos bancos, nas escolas,no trânsito, no trabalho,vamos adorá-lo em espírito e em verdade, adorá-lo não somente com sons mas com atitudes que revelam seu poder em nós, o poder de transformar pecadores em santos, redimidos para adorá-lo eternamente.
Esperando por ELE,
Priscila Papadopoulos Tenório
RESGATE RADICAL EM AÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário