مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, junho 29

A QUEM EU DARIA O NOBEL - NÃO DARIA A SARAMAGO



Uma história de ousadia e obediência a Deus

Em dezembro de 1989 Delci Esteves dos Santos, integrante da Missão Antioquia, desembarcava em Moçambique com a missão de iniciar uma Escola Bíblica Dominical em uma igreja no país africano. Por algum tempo foi este o trabalho que ela desenvolveu em igrejas, até o dia que se deparou com uma triste cena: andava em uma rua de Maputo, por volta da hora do almoço, o sol escaldante, e uma criança, entre muitas que perambulavam pelas ruas, dormia na calçada. Delci ajeitou o corpinho franzino, e subiu a ladeira com lágrimas nos olhos e um sentimento no coração despertado por Deus. O que fazer por aquelas crianças, a maioria, vítimas da guerra? Com 100 dólares, dinheiro que chegava por mês para o seu sustento, parecia difícil. Mas quando Deus tem um plano, nada é impossível. Com a ajuda de irmãos, ela conseguiu um lugar para iniciar uma escola bíblica com crianças. A princípio eram 30 meninos e meninas que se reuniam aos sábados de manhã, único tempo livre da missionária. Eles ouviam a palavra de Deus e recebiam pão e leite.
Delci começou a sonhar com um lugar onde aquelas crianças pudessem se sentir como se estivessem na casa delas, com pátio para brincar, árvores, enfim, espaço e condições para terem uma vida saudável. Até que apareceu um terreno que atendia às expectativas da missionária e sua equipe. Mas faltavam os recursos. Delci pediu a Deus uma confirmação de que aquele era o local certo para dar início ao projeto: 3000 mil dólares de uma única pessoa, esse seria o sinal para prosseguir com o projeto. Nesta época voltou ao Brasil onde ficou 40 dias pregando em igrejas. No último dia recebeu de um irmão, uma oferta, era exatamente o valor estipulado. Mas ainda não era suficiente para dar início. Mas Deus foi enviando os recursos.
Hoje, 14 anos depois, a Casa das Formigas é um Centro de Apoio à Criança e oferece assistência escolar, médica, profissional, alimentar e espiritual a mais de 400 crianças e adolescentes. A maioria vem de família pobre e vive em situação de risco. Todas estão na escola regular e durante o restante do dia participam de várias atividades na Casa como: oficinas de artesanato, reforço escolar, estudo bíblico e outras. A Casa conta com 67 funcionários. O projeto abriga, em tempo integral, 70 crianças órfãs ou abandonadas pela família. E ainda moram com a missionária Delci, 14 crianças, algumas, doentes de aids.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!