مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, junho 5

O QUE RICHARD DAWKINS NÃO CONSEGUIRIA JAMAIS, UMA BÍBLIA O FEZ...

TESTEMUNHO - Tudo começou num quarto de motel

São dezesseis filhos no lar dos meus pais, Sou o mais jovem dos onze homens.
Aos cinco anos saía com meus irmãos mais velhos e um deles me levou ao álcool. Uma noite estávamos num bar, ele pediu uma cerveja e perguntou-me se eu queria uma coca-cola. Respondi: "Nao, quero uma cerveja". Se você vai beber cerveja eu também quero". Meu irmão não pensou que eu bebesse, mas bebi duas. Sim, eu contava apenas cinco anos de idade, mas justamente nesse tempo, satanás começou a trabalhar na minha vida. Cresci bebendo em toda a oportunidade que vinha. Claro, que dinheiro não era fácil de arranjar, quando criança. Na adolêscência, porém, com os colegas, procurávamos alguém que pagasse para nós. Quando eu era jovem, ainda, não usava drogas, mas se elas estivessem atuando tanto quanto hoje, certamente, experimentaria tudo quanto o inimigo pudesse me oferecer.

No Caminho para o Inferno

Casei-me aos 18 anos e continuei na vida de pecado. Foram tres os nossos filhos: dois meninos e uma menina. Durante vinte anos trabalhei em casas de jogos. Os dois filhos adoravam este pai e aquilo me fazia feliz. Eles me olhavam como se eu fosse Deus e eu sabia disto, porém não desfazia esta imagem. Seguiam os meus passos, onde quer que eu fosse, nos diferentes trabalhos.
Tornei-me proprietário de bares onde vendia cerveja, pois gostava tanto de beber, que deste modo já satisfazia meu vício. E assim satanás continuava a enlaçar-me. Exercia completo controle em minha vida, o que ele queria que eu fizesse, eu fazia.
Quando criança, cheguei a ir à igreja, mas não me incomodava que minha vida, desta maneira, me levaria ao inferno e com sinceridade falava:"Vou para o inferno, mas isto não é problema para mim".

Encontrei uma Bíblia

Mais tarde fui vendedor de uma firma de alumínio. Certa manhã, num motel, acordei, a fim de ir trabalhar. Olhei através da janela, o tempo estava péssimo, mas resolvi sair de qualquer maneira e conseguir freguesia. Após rodar pela cidade, não consegui nenhum freguêz. Às dezoito horas, resolvi encerrar as atividades daquele dia e reiniciar cedo na manhã seguinte. Comprei um sanduiche e levei para meu quarto de motel. Comi o sanduiche e sentei-me para ver um pouco de televisão. Preferi deitar cedo e descansar bem à noite.
Apaguei a luz, mas não conseguia dormir, rolando de um lado para outro da cama. Levantei-me e novamente liguei a TV, a fim de esperar pelo sono. Estava arrasado. Então, tive a idéia de pegar um papel para escrever e assim forçaria o sono. Fui à portaria do motel, porém estava fechada. Voltei. Em meu quarto, em cima da mesinha que ficava em frente a janela, estava um livro. Os "Gideões" haviam estado ali. É claro, que não era aquele livro que eu estava procurando.

Caminhando para o lago de fogo

Comecei a rodar pelo quarto e, não sei porque, parei junto àquela Bíblia. Pensei que se lesse um pouco, o sono chegaria para mim. Apanhei aquele livro e comecei uma leitura desinteressada. Como sabem, a Bíblia distribuída pelos Gideões apresenta uma página inicial com sugestoes para a leitura. Passe por cima da primeira sugestão acerca do caminho da salvação e, em seguida, li - trechos para quando estiver sem coragem, quando estiver deprimido, quando estiver derrotado e outros tópicos bem sugestivos. Iniciei a leitura, mas não funcionou, não conseguia dormir.
Tive então a idéia de começar a ler do fim do livro e então ler até vir o sono. Li o último capítulo, então interrompi mais uma vez e passei a ler do princípio do Apocalipse. Continuei lendo até o capítulo vinte e parei no verso quinze. O trecho fala daqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida e afirma que os mesmos estão indo para o lago de fogo. Aquilo me chamou a atenção. Voltei e li novamente. A leitura não me fez dormir, pelo contrário, fiquei mais acordado ainda. Olhei para o que estava escrito e novamente reli. Parei, e li ainda mais uma vez.
De repente estava eu ali, segurando a Bíblia e olhando para aquelas palavras. A esta altura, senti-me em pé ao lado de um lago, não sei se estava sonhando, ou não, pois tudo foi tão rápido. Mas, não era um lago para se pescar. Era um lago de fogo, que fervia sem parar e eu me encontrava em pé, na borda, olhando aquele lago. Sim, o lago estava ali e eu podia vê-lo. Em pé na minha frente estava Deus. Não podia contemplar a sua face, mas sabia que era Deus. Ele disse que jogasse meus dois filhos dentro do lago de fogo. Olhei, e eles achavam-se em pé atrás de mim - como eles tem estado durante suas vidas. Sempre seguiam meus passos, e ali estavam eles. Deus disse: "Você está jogando seus fihos no lago de fogo". Comecei a implorar e suplicar. Eu disse: "Deus, sei... sei que o lago de fogo é meu destino. Sei que este é o lugar para onde vou, mas não me faça jogar meus fihos lá; Não faça isto comigo. Não pode fazer isto comigo!". Parecia que Deus olhava para mim e dizia:" Filho, não estou fazendo isto com você. Você próprio é que está fazendo. Você está conduzindo aqueles rapazes para o lago de fogo".
Senti também como se Ele projetasse, como num filme, toda a minha vida, lembrando-me que nem uma vez se quer, eu havia orado com eles. Eles nunca tinham me visto orar. E muito menos lendo a Bíblia. Nunca insisti que fossem à igreja. Sua mãe os fazia ir, e algumas vezes ia com eles, porém eu mesmo, jamais fui. Ensinei meus filhos como jogar, como beber e tudo o mais que satanás havia me ensinado. Foi este o caminho pelo qual conduzi meus fihos. Havia encaminhado-os para o lago de fogo. Deus estava agora, mostrando-me estas coisas.

Dê-me outra oportunidade

Caí de joelhos perto da minha cama, e ali supliquei e implorei a Deus para perdoar-me. Sabia exatamente o que tinha que fazer e tinha que começar em mim. Pedi a Deus que me desse outra oportunidade de voltar e dizer aos meus filhos que eu estava errado durante toda a minha vida. Pedi que Ele me deixasse dizer:"Filhos, vocês me tem seguido de modo errado durante toda a vida. Não continuem assim, mas venham e sigam-me agora para Jesus". Desejava dizer-lhes que estava pensando certo agora e que eles me acompanhassem.
Ali, ao lado da cama, derramei meu coração perante Deus e confessei-lhe que era um pecador. Roguei que Ele tomasse conta de minha vida, me perdoasse, transsformasse e me fizesse um cristão verdadeiro. Deus me entendeu e colocou no meu coração o desejo de sair e propagar a sua mensagem onde pudesse ir e a quem fosse possível alcançar.
Deus tem operado grandes milagres em minha vida: o primeiro, foi o milagre da salvação, o segundo o da transformação - o milagre dum ex-alcoólatra, agora arrependido aos pés de Deus, a suplicar-lhe perdao e também a vitória de não mais voltar a beber.
Porém há outro milagre e este concernente à minha esposa, vítima de um tumor cerebral. Durante toda a minha vida, ouvi dizer que Deus curava as pessoas, se para tanto fosse feito pedido a Ele. Sabia também que Deus havia me curado do câncer da alma, havia realizado verdadeiro milagre na minha vida, dando-me vida eterna. Por que Ele não podia sarar um tumor de cérebro? Orei. Os médicos fizeram os exames especializados e tudo estava pronto para operar na manhã seguinte. Entretanto quando outra radiografia foi feita, a mesma revelou que não havia mais tumor algum ali. Deus havia curado.
Paro agora para pensar e sei que alguém intercedeu por mim a Deus, com fé, e Ele usou todos os meios para salvar-me. Eu não ia à igreja, então Deus teve que vir ao quarto de motel. Agradeço a Deus pelos gideões que estiveram naquele quarto quando eu precisava deles, quando o Espírito Santo desejava alcançar-me com a Palavra de Deus.
Não somente meu caçula veio a Cristo, mas ele tem levado outros ao Senhor. Quatro dos meus irmãos já faleceram, dos doze restantes, dez já professaram a Cristo como Salvador. Dos que morreram, um aceitou a Cristo antes de morrer.

E tudo começou com uma Bíblia naquele quarto de motel.
Bill Thompson

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!