مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, setembro 15

COISA INTERESSANTE PARA SE LER

Um bom pensamento é este: “As demoras de Deus não são negativas de Deus”. Isto bem serve para os que oram querendo tudo, menos esperar.


É na hora da espera que se revelam os homens: Os fracos desanimam, os traidores se cansam de fingir; os levianos mudam de pouso; os impacientes se irritam – e pouco a pouco só vão ficando os fortes!


Davi não se atreveu a matar Saul com suas próprias mãos a fim de executar o plano e a vontade de Deus. Ele aguardou que Deus operasse. Seu coração permaneceu silenciosamente obediente. Mesmo naquela ocasião em que cortou um pedaço da capa de Saul, seu coração o acusou. Ver 1Sm 24.4-6.
Frederick W. Faber disse: "Devemos esperar por Deus com paciência e mansidão, no vento e na chuva, no trovão e no relâmpago, no frio e na escuridão. Espere, e Ele virá. Ele jamais vem aos que não o esperam." (Internet)


Um mestre estava a aconselhar seu discípulos, dizendo-lhe: "Uma das maiores lições que você vai ter que aprender é esperar que o Senhor faça as coisas". (Fonte: estudosgospel@grupos.com.br).


Tem coisas que só uma mãe poderia ensinar. Minha mãe me ensinou sobre SABER ESPERAR: "Calma! Quando chegarmos em casa tu vai ver só".
Quando Josué deu a primeira volta na muralha nada aconteceu, nem na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e nada. Talvez alguém falou a Josué: "ficar dando voltas ali era em vão" - talvez alguém lhe diga que continuar acreditando será em vão - só que na 7ª volta a muralha caiu por terra. Se sua bênção ainda não chegou é porque ainda falta dar a sétima volta. 13/1/07


Conta-se que durante a segunda guerra mundial, uma viúva italiana ficou sem dinheiro para pagar os aluguéis da casa onde morava. Orou, clamou, jejuou durante muitos dias e nada adiantou. Em desespero, foi despejada pelo proprietário e obrigada a procurar abrigo em casa de parentes numa cidade vizinha. Logo após sua saída, a cidade foi totalmente arrasada por bombardeio nazista. Agora tudo ficou claro. O silêncio de Deus era para seu bem. Não precisava tanta preocupação e angústia. 13/1/07
Um médico experiente, analisou as preocupações características de seus pacientes e verificou que 40% deles estavam preocupados com coisas que nunca iriam acontecer; 30% estavam preocupados com coisas acontecidas no passado; 12% tinham medo de perder a saúde, embora sua única doença estivesse na imaginação. Os outros 18% tinham outras preocupações, mas o médico descobriu, que em geral, elas não tinham qualquer fundamento. Compare-se isto à Fp 4.5,6

Durante a II Guerra Mundial, muitas igrejas foram mantidas abertas durante 24 horas por dia de modo a que as pessoas pudessem entrar e orar pelos seus entes queridos que estavam na frente de batalha. Um cooperador numa dessas igrejas reparou num rapaz que vinha todos os dias cerca de 10 minutos. Depois de várias semanas, o jovenzinho entrou e permaneceu de joelhos muito mais tempo. O intrigado cooperador falou com ele e perguntou-lhe porque é que ele estava ali há tanto tempo. Ele respondeu, “Eu vim aqui todos os dias durante alguns minutos para pedir a Deus que trouxesse o meu pai para casa em segurança. Ele chegou esta manhã, e eu corri para aqui a fim de agradecer ao Senhor por ter respondido à minha oração.” - Muitos pedem, mas poucos sabem agradecer.


Um dia, quando João Wesley estava longe de sua casa, alguém veio correndo ofegante em sua direção, repetindo monotonamente: - "Sua casa foi destruída por um incêndio! Sua casa foi destruída por um incêndio!" Wesley, entretanto, respondeu: -"Não, não foi; pela simples razão que não tenho casa nenhuma. Aquela em que eu tenho morado já há muito tempo pertence ao Senhor, e se ela pegou fogo, é uma coisa a menos para eu me preocupar!" Radical, não? Mas é exatamente esse o espírito das palavras de Jesus ao denunciar a preocupação como um pecado. (João Soares da Fonseca - Revista Compromisso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!