مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, setembro 7

UMA BABOSEIRA CHAMADA "TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO"

Estou lendo um livro:"A Teologia do Século XX".
Autor:
Rosino Gibellini é teólogo italiano, doutor em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma e doutor em filosofia pela Universidade Católica de Milão. Colaborador do IHU, é autor de muitos livros, alguns deles traduzidos para o português, como "A teologia do século XX" e "Deus na filosofia do século XX", ambos da Editora Loyola.

Nunca fiz uma leitura mais chata, didaticamente difícil de engolir, do que essa. Você tenta descobrir qual é a idéia central do movimento:"Teologia da Libertação" e acaba se deparando com termos técnicos, que se você pudesse, daria descarga numa privada. Não sei porque as pessoas perdem tempo, tentando criar uma idéia, que já é mais antiga do que meu tataravô. Jesus sempre falou que deveríamos nos preocupar em cuidar das viuvas, dos órfãos, do estrangeiro dos mais pobres etc. As pessoas tentam complicar as coisas e ainda jogar liberalismo barato em cima de teologia bíblica. Não podemos fazer acepção de pessoas. Temos pobres, sim temos. Mas muitos pobres, são culpados da sua situação de miséria. Não querem progredir. Muitos são preguiçosos e querem as coisas de mão beijada. Todos temos que nos esforçar por melhorar. Os ricos devem abrir mão do que tem a mais e isso deveria ser uma coisa normal. Teimam os dois lados. Esse mundo tá difícil demais. Há muita hipocrisia e pouca ajuda prática. A Teologia da Libertação, nada mais é do que mais uma onda utópica para mudar o mundo. Só Jesus muda o mundo e as pessoas. Esforço só não basta. È necessário também a fé no único que pode mudar o mundo - Jesus Cristo. Não há outro!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!