مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, setembro 9

Ovos Nevados



Ingredientes:1 litro de leite * 6 ovos * açúcar à gosto ou se preferir uma lata de leite condensado.
Modo de Preparo:Leve o leite à ferver já adoçado. Bata as claras em neve bem firme e vá jogando às colheradas (colher de arroz, essas grandes) e virando rapidamente de um lado para o outro com uma escumadeira e colocando em um refratário, até terminar toda a clara. Passe as gemas por uma peneira, bata bem e coloque no leite que ficou no fogo. Despeje essa mistura em cima das claras reservadas. Leve para gelar.


Creme de Bananas
Ingredientes:
6 bananas nanicas * 1 lata de leite condensado * 3 vezes a medida de leite * 2 colheres bem cheias de maisena * 1 ovo.
Modo de fazer:1 - Faça um creme com o leite, maisena , leite condensado e a gema peneirada. Tire do fogo, despeje num refratário e reserve.
2 - Queime 2 xícaras de açúcar e quando estiver dourada, junte um pouco de água e adicione as bananas cortadas em rodelas. Mexa bem, tire do fogo e coloque por cima do creme que está descansando.
3 - Bata a clara e junto um pouco de açúcar. Coloque então por cima de tudo este suspiro e leve ao forno para dourar. Depois de frio coloque para gelar e sirva bem geladinho.

MASSA BÁSICA PARA PIZZA

Ingredientes:
2 ½ xícaras de farinha de trigo
¾ de xícara de chá de leite
1 tablete de fermento Fleischmann (15 gramas) ou outro qualquer.
1 colher de chá rasa de sal
1 colher de sopa rasa de açúcar
2 colheres de chá de óleo
2 colheres de chá de margarina
1 ovo

Modo de fazer:

Juntar o fermento com o açúcar. Acrescentar o leite morno e misturar bem. Junte os demais ingredientes e a farinha. Sovar a massa por 5 minutos em superfície enfarinhada. Dividir a massa em 2 partes e deixar descansar por 20 minutos. Abrir a massa e colocar em forma untada. Deixar repousar mais 20 minutos. Assar em forno moderado por aproximadamente 10 minutos ou até que a massa fique firme.. Retire do forno, passe o molho de sua preferência, colocando o recheio. Retorne ao forno e asse por mais 5 minutos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!