مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, setembro 8

VOCÊ CONCORDA COM ESTA DECLARAÇÃO? Que o homem é somente um verme e um alimento para o verme?

“Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos entendidos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como na sabedoria de Deus, o mundo não O conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar aos que crêem, pela loucura da pregação.(...) Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”(1 Cor.1:18-21,25).

Se durante a noite, você tiver uma insônia repentina, não caia na tolice de assistir a um programa qualquer na televisão, ainda mais se estiver deprimido - o bicho vai pegar. Atrações tipo: "Café Filosófio" pode arruinar a sua noite. Digo isso, pois outro dia tive a infelicidade de ouvir um filósofo: Luis Felipe Pondé, dizendo que você é apenas mais um animal neste mundo. Dissertando sobre o medo, ele falou que este substantivo que assola a humanidade é proveniente do fato de não sabermos; nem de onde viemos, para que vivemos e para onde vamos. Alegou que o homem é um "animal" que sente medo e que sempre vai sentir. Mas, não somos animais - nossa classe é dotada de estrutura espiritual dada por Deus a cada um de nós e que nos dintingue perfeitamente dos "animais irracionais". Concordo plenamente nesta questão - o homem mediante suas imperfeições, sempre terá o medo por companhia. Quanto a não sabermos a nossa origem e nem para onde vamos é uma completa ignorância quanto aos ensinos contidos na Palavra de Deus a este respeito. Sabemos que viemos de Deus e que para Ele nós voltaremos - esta é e continuará sendo a grande esperança e certeza de fé, nos prometida por Jesus Cristo após a sua ressurreição. Se acreditam ou não nesta verdade, restará somente a descrição do mundo, como pessoas caminhando por um deserto da África, lutando por sua sobrevivência e onde você pode ser comido a qualquer momento. Que maneira medíocre,pessimista,catastrófica, sem esperança, de se ver a existência humana. Essa é mesmo, uma maneira "animal" de ver a vida. Que Pena! O homem julga-se tão entendido em raça humana, que se perde em filosofias vãs e completamente inúteis.
Ponderou sobre o pensamento, de que o homem é um verme e um alimento para o verme, pronto para desaparecer para sempre. Depois citou a frase de um outro filósofo, alegando que :"A Existência é um Naufrágio". Meu amigo, leia meu conselho com atenção: "Fuja dessas declarações humanistas sem sentido"!

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" (S.Paulo aos Colossenses 2:8).

"Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja maldito, porque este evangelho não é segundo homem, mas segundo a Revelação de Jesus Cristo" (S.Paulo aos Gálatas 1:18, 11 e 12)

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha Palavra, e crê nAquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" ( Evangelho S.João 5:24).

"Eu dou-lhes a Vida Eterna, e jamais perecerão, e ninguém os arrebatará da Minha Mão." (Evangelho de S.João 10:28).

"O que vem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora." (S.João 6:37)

Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; Romanos 1:19,20

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!