مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, outubro 19

A DIVINDADE DE CRISTO


NAPOLEÃO BONAPARTE
Estas foram as suas palavras proferidas por ocasião de seu exílio na Ilha de Santa Helena: “Eu tenho inspirado em grandes multidões tamanha devoção à minha pessoa que meus seguidores dariam a sua vida por mim, mas para conseguir isto era mister eu estar presente com eles ,com as influencias magnéticas do meu olhar, das minhas palavras, da minha voz, do meu gesto. Só Cristo pode de tal forma elevar a mente do homem para com o invisível que essa mente se tornasse insensível às barreiras do tempo e do espaço. Através de um abismo de 18 séculos, Cristo faz um apelo que, acima de todos os outros, é difícil de satisfazer. Pede aquilo que um filósofo às vezes procura em vão dos seus amigos , um pai dos seus filhos, uma esposa de seu marido, um homem de seu irmão,,, Pede o coração, cuja posse exclusiva quer para Si. Pede-o sem condições, e eis que incontinente o Seu requerimento é atendido. Maravilhoso! A despeito do tempo e do espaço, a alma do homem, com todos os seus poderes fica como que território anexo ao seu Reino.
Julgo conhecer os homens, um pouco, porém, nenhum deles se assemelha a Jesus; Jesus Cristo é, portanto, mais do que homem.
Todos quantos sinceramente crêem em Jesus Cristo experimentam esse amor extraordinário e sobrenatural para com a sua Pessoa. Este fenômeno é inexplicável, está além do escopo dos poderes criadores do homem. O tempo, que tudo destrói, não tem poder para extinguir a chama desse amor, não pode tirar-lhe a força, nem por-lhe limites ao alcance. É isto o que mais me impressiona, ao pensar muitas vezes sobre o assunto. “É isto o que me prova concludentemente, além de toda a dúvida, a divindade de Jesus Cristo”.
Extraido “A Divindade de Cristo"
Profº Jorge Buarque Lira – 3ª Edição/1943

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!