مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, outubro 31

MALHAR EM FERRO FRIO - CINEMA E TOLERÂNCIA RELIGIOSA - QUE ACORDO HEIM?

O mundo está desmoronando como um velho livro cheio de traças e seu maior adversário continua sendo o imprevisível ser humano. Nem o avanço tecnológio e muito menos a filosofia ateísta, consegue aplacar esses piratas da ganância, do egoísmo e da indiferença. Uma decadência moral além dos limites, não conseguindo despir as vestimentas da maldade de um império capitalista decadente, e nem queimar os trapos imundos da política esquerdista e antagonicamente cruel e traiçoeira para com uma humanidade carente, sem forças e completamente desorientada. Vemos o caus tomando conta de toda a crosta terrestre. E neste contexto de sobrevivência, de esforços além da capacidade humanas, nos deparamos com debates inúteis com o tema:"Cinema e Tolerância Religiosa: Uma reflexão Contemporânea, realizado pelo Globo Universidade em parceria com a PUC-Rio. Será um debate entre "Cavalheiros", para chegarem a um acordo sugestivo e transparente? Nunca que o Cristianismo poderá suportar um acordo entre pensamentos opostos, entre religiôes totalmente divergentes. Debates desse tipo nunca tem um propósito real: o de se abandonar pensamentos contrários à vontade de Deus. A Bíblia nunca fez e nunca fará acordo, com aquilo que está fora dos seus padrões. A IRC, por mais que queira um diálogo entre religiões, jamais vai querer admitir, que sua intolerância vem desde os primórdios do evangelho no Brasil. Ela jamais vai admitir uma das suas características do passado, marcado pela oposição direta à evangelização do nosso país. As outras minorias religiosas jamais tiveram uma posição importante de interferência na plantação da semente da Palavra em terras brasileiras, como a Igreja católica romana. Seu perfil nunca foi de uma igreja amigável. Quem não conhece muito bem o histórico das igrejas protestantes no Brasil, possivelmente quererá defender um diálogo amistoso com a referida, mas estará indubitavelmente enganado, quanto às verdadeiras intenções de tais debates. A verdade sinistra (eheheh) é que as pessoas nunca chegaram a um acordo com respeito à Palavra de Deus e nunca chegarão. É como malhar em ferro frio. A Bíblia nos adverte:"2 Timóteo 2:14 Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes". E no final deste túnel obscuro, não vão chegar a acordo nenhum. Cada um desses personagens que estão sendo citados para participar desta conferência, deveriam ficar em casa. Se é para tratar superficialmente de um problema tão grave - intolerância religiosa - deveriam ir tratar de assuntos mais propensos a ter uma solução, do que ficar perdendo tempo com idéias que não vão levar a nada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!