مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, novembro 25

SERÁ QUE VAI DAR PARA COLOCAR NO BOLETIM DA MINHA IGREJA??????????



PR JEREMIAS PEREIRA
POR QUE OS VISITANTES NÃO RETORNAM A IGREJA¿
As razões são múltiplas.
AS vezes a pregação é realmente chata, não há múltiplas abordagens ou ministérios para ministrar às diferentes idades dos membros daquela família, o culto não é inspirador, os horários de cultos não são bons, não existe um investimento no ministério infantil e outras razões menos obvias. Mas talvez deveríamos pensar em...
1. A igreja parece um clube fechado. As panelinhas não permitem que outras pessoas sejam agregadas. Não existe um modo pratico de fazer os visitantes se sentirem bem vindos;A linguagem, a comunicação, o modo de fazer as coisas são apenas voltados para dentro, e os de fora ficam por fora porque a linguagem usada no púlpito é mais de uma sub-cultura. A linguagem dos sermões é complexa e não faz a ponte entre o mundo da bíblia com o mundo contemporâneo¿
2. A igreja não se preocupa com os detalhes. Os cultos não começam na horário estabelecido, há um atraso sistemático. O povo já esta presente e a banda ou dirigentes da musica esta afinando os instrumentos, e os dirigentes chegam 10, 15 minutos atrasados. As letras dos cânticos que são projetadas estão erradas; há erros no boletim há lixo no púlpito e nas dependências do templo; percebe-se que a faxina do templo e dependências está mal feita; os banheiros estão sem papel higiênico; as paredes estão mofadas há muito tempo; as cadeiras do departamento infantil estão quebradas; Não há placas indicativas claras onde é o banheiro, salas, recepção...etc; as pessoas que recepcionam ou elas não estão lá ou estão mal humoradas. Vale a pena para descobrir que detalhes estão sendo desprezados na comunidade.
3. Saturação. Não há espaço no estacionamento ou no auditório; os pequenos grupos estão fechados as pessoas só poderiam participar no próximo semestre; não há lugar nas classes bíblicas para quem quer se tornar novo membro, só a partir do próximo bimestre; não ha vagas nos ministério;não cabe mais criança no berçário. Não há vagas no estacionamento, ou tem que se estacionar muito longe do local do culto. ..etc. Quando há saturação é preciso pensar em criar mais um culto, criar novos ministérios, abrir um espaço para quem chega hoje, tenha uma maneira de ser acolhido, ensinado e orientado para servir em algum ministério, e melhorar o estacionamento.
Você já visitou alguma igreja e viu algo que precisava ser corrigido e por isso não ficou ?Não quiz falar com ninguém? Quão importante é que alguém nos mostre alguns pontos cegos ou pontos de atenção. Quando alguém nos fala, temos a oportunidade de melhorar.
Abraço Gente boa
Pastor Jeremias Pereira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!