مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, setembro 21

ESTUDO BÍBLICO



Eu tenho aqui comigo 3 objetos muito valiosos:
1 caixa de fósforos, um copo, e uma agulha.  Creio que muitos de nós não vivem sem eles.   Vamos ver se vocês acompanham meu raciocício e me digam o que esses objetos  tem  em comum.   
São objetos inanimados feitos pelo homem, mas não é isso.


TODOS FORAM FEITOS COM UM PROPÓSITO.




Hoje quero falar sobre as MULHERES - INSTRUMENTO PRECIOSO NAS MÃOS DE DEUS


ANTES DE ABORDAR 2 FORTES CONVICÇÕES PARA APOIAR ESTA IDÉIA PELA PALAVRA DE DEUS, nós vamos analizar rapidamente a vida de 3 mulheres mencionadas na Bíblia
A primeira que selecionei é Joquebede - não sei se vocês se lembram, mas este é o nome da mãe de Moisés.   
Mulher corajosa, criativa, que amava seus filhos, que temia a Deus, que morava num contexto de escravidão, quem sabe sob o domínio do medo de faraó, mas uma mulher abençoada, eu até fico me perguntando onde estava seu marido na hora de lançar o pequeno Moisés no rio Nilo.  Quem iria defendê-lo dos crocodilos?


Outra mulher para ilustrar esta verdade:
Raabe - 
Ao contrário de Joquebede, não tinha marido, era prostituta,  também foi corajosa, a Bíblia não menciona que tivesse filhos na época em que Jericó foi destruida, mesmo não sendo do povo de israel, acolheu em paz os espias e é mencionada em Hebreus 11, como heroina da fé e a qual passa a pertencer a genealogia de Jesus.


E  por fim escolhi Ester - órfã, obediente a seu tutor, judia perseguida, mulher de rara beleza, mais tarde casada com um rei e agora de serva a rainha e apesar de sua posição - era comprometida com seu povo.


Mas o que teriam essas mulheres em comum?
Sofriam com a famosa TPM? Eram bonitas? Amavam a Deus? Se preocupavam em formar família? Temiam ao Senhor? Tinham um belo dote? Cursaram as famosas faculdades do Egito? Sabiam ler e escrever em hebraico? Sabiam fazer croche e trabalhar no tear?


A PRIMEIRA  COISA QUE TINHAM EM COMUM - CADA UMA RECEBEU O SEU MILAGRE.
Por mais difícil que fosse a situação em que essas mulheres se encontrassem, Deus estava presente, mesmo que sem ser notado, mesmo invisível, Deus estava o tempo todo guardando essas vidas mediante a sua graça e sua terna compaixão.   Não importa os desafios do presente ou do futuro, Deus se agrada em nos acompanhar, nos proteger e estar cosnosco.    Eis que estou convosco,TODOS OS DIAS, até a conssumação dos séculos É A SUA PROMESSa, mesmo que tenhamos que passar pelo vale, como essas mulheres passaram, mesmo que tenhamos que passar pelas aflições, Deus estará presente para nos sustentar.   Seja você casada, soolteira, viuva, divorciada, desempregada, Deus não se esquece da sua luta diária, das dificuldades de ser mulher, de muitas vezes ser o suporte da sua casa, quando o marido está trabalhando e se esforçando para manter financeiramente o lar.  E você tem que cuidar sozinha dos filhos, orientar, disciplinar.  Não é fácil, mas confie, Deus está presente.   Tende bom ânimo.   Espere pelo seu milagre.   Deus não faz acepção de pessoas, Ele só deseja que nos aproximemos dele com Fé e um coração quebrantado.   




SEGUNDA COISA QUE ESSAS MULHERES TINHAM EM COMUM - 
É que TODAS ESTAVAM INSERIDAS NO PLANO DE DEUS
Irmãs, quero dar uma palavra de encorajamento para vocês - 
  Deus tinha planos para essas mulheres.  E Deus com o seu poder, visitou a cada uma delas, de uma forma diferente, mas Ele era o dono da situação.  Deus tem planos para a nossa vida, independente do nosso  estado civil, da nossa conta bancária.  E mesmo que o diabo se levante, para tentar destruir você, Deus se levanta, com toda autoridade e poder, para executar esses planos.  Faraó se levantou para destuir os meninos dos hebreus, como se levantou o diabo também para matar as crianças recém nascidas da época de Jesus, com a intenção de por fim ao plano de salvação para a humanidade, mas o inimigo foi envergonhado.  Creia nas promessas de Deus - Aquele que começou a boa obra em vós, há de completá-la, se tão somente descansarmos no Senhor - "ENTREGA O TEU CAMINHO  AO SENHOR, confia nELE e o mais Ele fará.


Quem anda com Deus, sabe que Ele não menti.   Sabe que temos total segurança em crer na SUA PALAVRA ETERNA.  Esta bênção ninguém pode roubar dos que creem.   E quando nós mulheres, descobrirmos o centro da vontade de Deus nas pequenas coisas, a ansiedade, o sentimento de desvalor serão lançados fora, porque Deus se agrada de usar cada vida.   Deus não quer usar gente preguiçosa, ranheta, mas mulheres quebrantadas. Seja no servir, na intercessão, no testemunho Deus quer usar a vida de cada uma de nós.  Peça ao Senhor - onde ó Deus o Senhor deseja me usar.  Qual é a tua vontade? Pela fé, você receberá essa orientação valiosa, Deus se agrada em nos mostrar sua vontade para nós. 
Floresça onde está plantado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!