مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, setembro 1

MINHA ADMIRAÇÃO...


Sir Timothy John Berners-Lee (1955) é ninguém menos que o inventor da World Wide Web (WWW). Criada em 1989, a web é a plataforma gráfica e interativa que popularizou a internet fora dos meios acadêmicos e de pesquisa. 

Cientista e pesquisador do MIT, ele criou também o World Wide Web Consortium (W3C), órgão que é considerado a autoridade máxima em padronização do código existente na web. Foi a partir das idéias e criações de Tim Berners-Lee que surgiram os conceitos e as especificações de URL (Uniform Resource Locator), HTTP e da linguagem HTML.
Em 2004, Berners-Lee, que atualmente mora nos Estados Unidos, foi nomeado Cavaleiro da Ordem do Império da rainha Elizabeth II, como reconhecimento de seus "serviços prestados ao desenvolvimento global da internet". No mesmo ano, foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Milennium de Tecnologia, da Finnish Technology Award Foundation. 
Berners-Lee deixou sua ideia disponível livremente, sem patente e sem royalties devidos. O World Wide Web Consortium decidiu que as suas normas deveriam ser baseadas em tecnologia livre de royalties, de modo que pudessem ser facilmente adotada por qualquer um.
Ao contrário do famoso Bill Gates, que não tolerava perder dinheiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!