مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, setembro 15

O QUANTO VOCÊ AMA?

           Certa vez li a seguinte frase, em algum lugar (minha memória anda falhando ehehehe), que Jesus andava com os pecadores para diminuir o número deles.  Sem dúvida que esta frase não deixa de ser verdadeira; mas então, porque não andava Ele com os fariseus e os saduceus?
Segundo minha humilde visão das coisas, penso que andar entre os pecadores seja muito mais fácil; se considerarmos o fato de que as pessoas que erram, conforme vejo em algumas,  elas sejam mais quebrantadas e realistas quanto ao seu estado pecaminoso e da sua carência da graça de Deus ( é claro que temos muitas exceções).   Posso refletir a respeito disso, e tirar minhas próprias conclusões pelas experiências da vida.   Pessoas que pecam e é claro, reconhecem isso, são mais acessíveis e menos arrogantes.     Quantas pessoas "certinhas" que conheço, são incapazes de reconhecer erros, pedir perdão, ou simplesmente demonstrar humildade e simplicidade no trato e nas relações interpessoais.
   O pecador cujo coração Deus está "quebrando", deixa transparecer a sua fragilidade.     Aqueles que normalmente" não erram", são pessoas difíceis de se lidar.     Algumas carregam o fardo da arrogância e nem se dão conta disso.   Eu sou alguém que, confesso, gosto de estar entre crianças, mulheres da vida, mendigos, carentes e pessoas despretensiosas, trocando em miúdos - pessoas comuns,  pecadores carentes da graça de Deus como eu.      As celebridades do mundo religioso, me sugerem uma idéia muito vaga, do que não é ser um pecador,  aclamados aí pela geração gospel  do séc XXI.   Nossa vida espiritual deve ir além do que a que aparentamos no culto de domingo a noite, ou numa reunião de oração, infelizmente.

Fica este texto para nossa advertência

E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!