مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, junho 19

0 CRISTÃO CHAMADO JESSE OWENS QUE DERROTOU OS ATLETAS DE ADOLF HITLER



QUATRO MEDALHAS DE OURO EM BERLIM

James Cleveland "Jesse" Owens (12 de setembro de 1913, Oakville, Alabama - 31 de março de 1980, Tucson, Arizona) foi um atleta e líder civil estadunidense extremamente popular. Ele participou nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936 em Berlim, Alemanha, onde se tornou conhecido mundialmente por ganhar quatro medalhas de ouro nos 100 e 200 m rasos, no salto em distância e no revezamento 4x100 m.

Diz a lenda que Adolf Hitler, o ditador nazista e adepto da pureza da raça ariana, recusou-se a entregar as medalhas a Jesse Owens e retirou-se do estádio após uma de suas vitórias. Entretanto, a versão histórica mais aceita é a de que Hitler teria cumprimentado os vencedores apenas no primeiro dia da competição.

Ele teria então sido repreendido pelo Comitê Olímpico Internacional, uma vez que ele estava quebrando o protocolo ao cumprimentá-los. Ao retornar aos EUA, Owens não recebeu honras por suas medalhas, pois o racismo ainda era notável nos EUA durante esse período.

Isso eu li no seu livro biográfico:
Apesar do feito extraordinário, Jesse não teve vida fácil ao voltar aos Estados Unidos. Para conseguir dinheiro ele aceitou desafios como correr contra cavalos, cachorros e motocicletas. "Não pude fazer publicidade de alcance nacional porque não seria aceito no Sul. Hitler não me cumprimentou, mas também não fui convidado para ir à Casa Branca receber os cumprimentos do presidente do meu país", desabafou Jesse.


Ele só conseguiu estabilidade financeira na década de 50 quando abriu uma firma de relações públicas e dava conferências pelos EUA. Jesse também patrocinou e participou de vários programas esportivos para jovens.

Em 1976 Jesse Owens recebeu do presidente Gerald R. Ford a maior condecoração que um civil pode receber nos Estados Unidos: a Medalha da Liberdade. No anos de 1980 Jesse Owens morreu aos 66 anos de câncer.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesse_Owens

Li um livro que contava sobre a vida desse corredor (já me esqueci do título), mas o que importa é que Jesse Owens se voltou para Deus depois da vida sofrida de ter que apostar até corrida com cavalos para sobreviver.
A honra de se receber uma medalha de ouro ou uma condecoração importante, nada vale se não formos reconhecidos por Deus e por ELE honrados. A Bíblia declara: " Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Não há lauréis nesta vida que compense o fracasso na eternidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!