
Alex estava na plataforma esperando o trem. Ele tinha uma missão difícil para cumprir: estava com uma mala cheia de Bíblias para levar a uma outra cidade, num país onde ter a Palavra de Deus era totalmente proibido. Cheio de temor, embarcou no trem e colocou sua mala no bagageiro. De repente, um pensamento veio à sua mente, como se Deus estivesse falando com ele: "Desça do trem na próxima estação!" Ele pensou: "Por que descer agora?" Porém, quanto mais deliberava, , mas tinha certeza de que devia obedecer àquela ordem . Então desceu do trem e começou a andar.
Repentinamente , ouviu o som de um carro. Então fez sinal de carona. O carro parou. Para seu espanto, Alex se viu dentro de um carro da polícia, mas disfarçou seu medo. "Para onde você vai, jovem?" - "Eu estou indo para a próxima cidade". - "Entre rápido, estamos com pressa!".
Alex sentou no banco de trás apertando bem sua mala. Os policiais continuaram a conversa. Alex escutava, agradecido por não fazerem perguntas para ele. Inesperadamente um deles disse: "Acelera ou não iremos chegar na estação a tempo de alcançar o trem." - "Você tem razão. Eu não quero perder a oportunidade de ver a cara daquele jovem quando for preso com a mala cheia de Bíblias".
Sem olhar para trás, o motorista perguntou: "Aqui estamos. Onde você quer ficar?" - "No próximo semáforo, por favor". Alex desceu, observou o carro desaparecer, e agradeceu ao Senhor pelo maravilhoso livramento.
Devocional - Boa Semente/2005 - 4ª feira/10 de Agosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário