مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, junho 11

SÁBIO OU LOUCO?


A mãe de Hume, filósofo e historiador escocês, era cristã. Deslumbrada pelo gênio do seu filho, ela seguiu-o nos meandros do ceticismo. Os anos passaram. No seu leito de morte, ela escreveu a Hume:"Meu querido filho, a minha saúde fraqueja. Aproximo-me da sepultura e não viverei muito tempo mais. A tua fisosofia não trouxe nenhum alívio às minhas angústias. Eu continuo sem consolo e sem esperança; estou a caminhar para o desespero. Rogo-te, vem consolar-me, ou, pelo menos, envia-me as consolações que a tua filosofia me pode dar no leito de morte."
Os homens podem VIVER sem CRISTO, mas não podem MORRER, se Ele. Podem troçar do céu e do inferno, mas estes são no entanto solenes realidades.
Porque ser sábio para o TEMPO e LOUCO para a eternidade?
Fonte: Leituras Cristãs - Volume XXX - nº 7 - Lisboa - Portugal

Nas minhas visitas a doentes terminais em um hospital de Belo Horizonte; vítimas da AIDS estavam muitas vezes,descartadas pelas pessoas e esquecidas no seu leito de morte. O desespero pela sua condição era implacável. Não vi nenhum filósofo, compartilhando suas crenças com aqueles doentes moribundos. Creio não ter visto Sigmund Freud, Albert Einstein, Carl Sagan, Richard Feynman, Bertrand Russel, Hipácia de Alexandria, Charles Darwin, Daniel Dennett, James Randi, Michael Shermer, Carlos Drumond de Andrade, Linus Torvalds, Newton da Costa, Ligia Fagundes Teles, Isaac Asimov, Douglas Adams, Arthur C. Clarke, Stanislaw Lem, Woody Allen, Marcelo Gleiser, Peter Singer, Albert Camus, Friedrich Nietzsche, Jean-Paul Sartre. Aliás muitos deles, já viraram pó. Não vi ninguém falando acerca da teoria da Evolução para dar um pouco de alívio àquelas pessoas. Não vi nenhum ateu compartilhar de suas idéias para ajudar no conforto espiritual de ninguém por ali. Não vi nenhum ateu para informar que aquelas pessoas, cujas vidas foram marcadas pela desgraça, estavam livres do seu encontro inevitável com o Criador.
Não vi ninguém por alí dizendo que a religião é o ópio do povo. Mas vi alí, homens e mulheres orando ternamente por aqueles pacientes sem esperança. Vi a Bíblia sendo lida com carinho por centenas de cristãos que por ali passam diariamente. Talvez não tenhamos a cultura necessária, ou então o método mais bem elaborado, mas uma coisa é certa o sofrimento só pode ser encarado face a face, por aqueles que têm ESPERANÇA. E a única esperança para a humanidade é o SANGUE VERTIDO NO CALVÁRIO por nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!