مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, junho 16

EU NÃO TENHO DINHEIRO COMO O SULTÃO DE BRUNEI


Quando ascendeu ao trono de Negara Brunei Darussalam (designação oficial do Estado dirigido desde Outubro de 1967 por um dos homens considerado dos mais ricos no mundo), o Sultão Hassanal Bolkiah Mu'izzad- din Waddaulah era um jovem de 21 anos que fizera os seus estudos no Brunei e na Malásia, antes de partir para o Reino Unido, onde frequentou a Academia Militar de Sand- hurst. Há três anos atrás, o ser humano mais rico do planeta era ele, o Sultão de Brunei que vinha de uma riqueza tradicional, com 38 bilhões de dólares, que a família fez durante 600 anos, tempo da dinastia. E em segundo lugar, com um bilhão a menos, vinha o Bill Gates com 37 bilhões de dólares. Depois de um ano, em uma nova pesquisa para saber quem era a pessoa mais rica do planeta que é realizada pelos americanos, o Sultão tinha conseguido a ousadia de perder um pouco mais da metade de toda a fortuna dele, que restou apenas um pouco mais de 20 bilhões de dólares. Essa é a volatilidade das fortunas. Nessa mesma pesquisa, a fortuna de Bill Gates passou para 51 bilhões de dólares. No ano seguinte, ele chegou a 100 e hoje em dia tem 54 bilhões de dólares.
Pensei no valor que o dinheiro tem para muitas pessoas, como uma naja que atrai o ser humano, mas que este desconhece o seu perigo. É uma atração fatal.
A Naja é um gênero de cobras da família Elapidae natural do Sul da Ásia e da África. São conhecidas pelos nomes populares de cobra-capelo ou cobra-de-capelo. São animais peçonhentos, agressivos e bastante perigosos. Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros. Outras espécies, como por exemplo a Naja tripudians, dilatam o pescoço quando o animal enraivece.Elas apenas acompanham o movimentos da flauta, pois as cobras escutam muito mal.
A naja e o dinheiro andam juntas, pois os males que podem causar à humanidade são mortais.
O dinheiro exerce uma atração irresistível sobre o ser humano. Acho que essa atração é quase que animal. Um animal que aniquila e pode destruir por completo a vida de uma pessoa como aconteceu com Renné Senna que tinha 54 anos e foi executado no dia 7 de janeiro deste ano com quatro tiros - um na nuca e três no rosto , no Bar do Penco, no distrito de Lavras, município de Rio Bonito, em janeiro por homens encapuzados em uma motocicleta. Senna era deficiente físico e estava em um quadriciclo motorizado, que usava por não ter as pernas. Eles atiraram contra o rosto do deficiente, que não tinha seguranças. Testemunhas do crime avisaram a polícia. A viúva Adriana Almeida, de 29 anos, é a principal suspeita de ter planejado o crime.
O dinheiro em si mesmo, não é o vilão. O ser humano ganancioso sim.
Os dez mandamentos, embora ridicularizado por muitos, continua sendo o grande código da raça humana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!